|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.02.08  |  Advocacia   

Confira as mais recentes manifestações de apoio recebidas pela Ordem em virtude da aquisição da nova sede

A Seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil em breve estará em uma nova sede. Depois de criteriosa análise da realidade patrimonial e dos custos operacionais da máquina administrativa da entidade, a Diretoria da OAB/RS decidiu trocar o pagamento mensal de cerca de R$ 70 mil em aluguéis e taxas (condomínios e IPTU) pelo investimento em patrimônio: em operação ousada e transparente, adquiriu o prédio Praça dos Açores (foto) para abrigar as sedes da Ordem, da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior de Advocacia.
 
O edifício de 14 andares e com área total de 5.312m², fica na Rua Washington Luiz, 1110, na zona central da Capital, bem próximo ao TJRS, TRT, TRF, TJM, Foro Central, MP e do Centro Administrativo do Estado.
 
Desde o anúncio da aquisição da nova sede, ocorrida na sexta-feira (25), foram inúmeras as manifestações de presidentes de subseções parabenizando a Diretoria da entidade pela conquista.

Para conhecer todo o processo de aquisição da nova sede da OAB gaúcha, clique aqui. 
 
Confira as mais recentes manifestações vindas de dirigentes, e ex-dirigentes de subseções:

O presidente da Subseção de Quaraí, Francisco Luzardo da Silva Gonzales, destacou que a compra é almejada há muito tempo pelos advogados gaúchos, sendo fruto do “inegável trabalho do Sr. Presidente e demais membros da Diretoria da Seccional que estão muito atentos e preocupados na busca de melhores condições para o exercício da profissão por parte dos advogados riograndenses”.

Ele também lembrou a transparência com que a atual diretoria vem realizando seus atos, destacando a divulgação de todos os passos que envolveram a conquista da nova sede.

O presidente da OAB Quaraí terminou sua mensagem concluindo que a atuação de Lamachia na presidência da OAB/RS “está sendo um divisor de águas na condução da Diretoria da Seccional da OAB do Rio Grande do Sul na defesa dos reais interesses de todos os advogados gaúchos”.

"A aquisição da sede própria da OAB/RS foi possível por causa de uma iniciativa que demonstra coragem e, sobretudo competência". Foi com estes termos que o presidente da Subseção de Torres, Ivan Brocca, fez questão de enviar uma mensagem para a diretoria da Seccional parabenizado pelo grande feito.

O dirigente da Subseção de Torres destacou que mesmo com as dificuldades foi possível fazer tamanha conquista. “Em suma o que queremos que saiba é que estamos, dentro dos nossos limites, afinados com a sua administração, mas, mais que isso, estamos orgulhosos do Sr. e de seus Pares. Abraços!”
 
O ex-presidente da Subseção de Jaguarão, Juan Pedro Alvez Suarez, considerou brilhante a aquisição da nova sede da OAB/RS. Para o ex-dirigente, a gestão do presidente Claudio Lamachia realizou o negócio de forma transparente e austera. "O prédio que centralizará as atividades administrativas da Ordem é excelente. Foi muito melhor investir num edifício pronto do que numa construção", afirmou o Suarez.
 
O ex-presidente da Subseção de Passo Fundo, Marco Antonio de Mattos, enviou por e-mail seu parabéns ao presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, com referência a aquisição da nova sede.

Para Marco Mattos, o modo como evoluiu o processo de aquisição, de forma transparente e séria, deixa-o orgulhoso de ser um advogado gaúcho. Mattos destacou a importância da Ordem ter, hoje, dirigentes sérios, competentes, para representar a classe nas batalhas políticas travadas em favor da profissão.
 
Em uma mensagem enviada pelo presidente da Subseção de Gravataí, Silvio Luiz Ávila da Silva, a diretoria da Subseção parabenizou a administração da OAB/RS pela aquisição da nova sede. 

Somente uma gestão neste nível permitiu que fosse possível a aquisição de uma sede própria tão sonhada pelos advogados, abraços”.
 
Uma iniciativa arrojada, como as demais concretizadas, aliadas com total transparência.” Foi assim que a Subseção de Canoas fez questão demonstrar seu apoio à diretoria da Seccional pela compra da nova Sede.
 
O presidente da OAB Canoas, Romarino Junqueira dos Reis, afirmou que “esta gestão  demonstra, mais uma vez, a acertada escolha pelos advogados gaúchos, de verdadeiros gestores de projetos, gestores financeiros e, sobretudo, verdadeiros defensores de nossa classe, aliados ainda, a total transparência que vem norteando todos os atos de sua administração”.

Reis destacou que as condições das novas instalações e estruturas, serão de suma importância para devolver aos advogados, gestores e funcionários à dignidade e respeito perante as demais instituições e sociedade. Ele afirmou que o zelo pelo patrimônio retrata o valor que tem que ser preservado pela grandiosa história.

Não poderíamos ainda, deixar de render elogios à escolha dos membros da comissão que avaliou e acompanhou toda a negociação que envolveu tal empreendimento. Este empreendimento colocará os advogados gaúchos em situação agora, compatíveis a pujança de nosso Estado e de nossa Classe. Um forte abraço”, declarou Romarino.
 
Para a Subseção de Camaquã a notícia da compra da nova sede foi possível devido à ligação de uma liderança munida de coragem, e resguardada por uma equipe batalhadora. A presidente da OAB de Camaquã, Bárbara André da Rocha, destacou que a aquisição do prédio que irá sediar a Ordem gaúcha faz com que os advogados gaúchos se envaideçam e tenham orgulho de fazer parte desta vitória.

Parabenizamos toda esta Diretoria,  apresentando sinceras congratulações, e que estas cheguem aos corações destes homens e mulheres, que tendo como horizonte comum o gosto pelo servir, capacidade de trabalho e estão sempre atentos aos interesses da advocacia gaúcha, abrindo caminho e dando rumo às aspirações da classe”.

Que a aquisição da nova sede, que agora podemos chamar de 'nossa casa' ecoe como convocação a um compromisso ainda mais definido de todos os advogados gaúchos com a OAB do Rio Grande do Sul. Um forte abraço”.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro