|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.04.08  |  Advocacia   

Comitiva da OAB/RS inspeciona melhorias no Presídio Central de Porto Alegre

Uma comitiva da OAB/RS se dirigiu na tarde desta quinta-feira (24) para o Presídio Central a fim de conferir como andam as reformas que a entidade está realizando nos parlatórios, na sala da ordem e no estacionamento da casa prisional. Integraram a comitiva o coordenador da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto, Ricardo Ferreira Breier, o coordenador-geral dos Foros da Capital, Domingos Baldini Martin, e o coordenador da Sala dos Advogados junto ao Presídio Central, Matheus Marques.

O presidente da seccional gaúcha, Claudio Lamachia, sempre ressaltou que a OAB/RS não pouparia esforços para fazer as reformas, dando um ambiente de trabalho condizente com as reais necessidades dos profissionais que militam no Presídio Central.

As reformas nos parlatórios já estão na reta final. O portão elétrico do estacionamento começou a ser instalado no dia da inspeção e busca trazer mais segurança aos advogados que comparecem no Presídio Central no horário noturno. Até então, no período da noite, os advogados precisavam deixar seus carros estacionados na rua, correndo sérios riscos de serem vítimas de assaltos, como aconteceu recentemente com uma advogada, o que inclusive motivou a instalação do portão.

Os integrantes da comitiva manifestaram satisfação com o ritmo das reformas, que irão beneficiar os Advogados que atuam junto ao Presídio Central.


Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro