|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.04.18  |  Advocacia   

De Colega para Colega: Breier visita dois escritórios em Canoas para falar sobre a OAB/RS e ouvir demandas

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O Plano de Valorização da Advocacia lançado em 2017 pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, é formado por 21 itens. Em pouco mais de um ano, diversas conquistas foram alcançadas e praticamente todas proposições integrantes do programa foram contempladas.

Entre tantas propostas colocadas em prática com resultados positivos, tem uma que recebe atenção especial de Breier. É o momento do olho no olho, de sentar e conversar sobre a profissão, de ouvir demandas e sugestões. Essa ação é o De Colega para Colega.

Na tarde desta quarta-feira (25), Breier esteve visitando dois escritórios de advocacia em Canoas. Como sempre faz nas visitas às subseções, os endereços escolhidos envolvem o decano e o mais jovem advogado em atividade no município. “É uma forma de ouvir duas gerações diferentes de profissionais, mas que invariavelmente nutrem a mesma paixão pela advocacia”, explica Breier.

Em Canoas, o advogado com a inscrição mais recente é Eronaldo de Andrade Ramos (OAB/RS 111.247). Ele recebeu sua carteira de advogado da OAB/RS neste mês e atua num escritório no Centro ao lado de outro advogado, Cézar Coelho, que recebeu sua carteira de advogado no ano passado. “Estou lisonjeado com a visita. Acompanho o trabalho do presidente, vejo as recentes conquistas e estou contente em ter esse momento”, destacou Ramos.

O presidente Breier lembrou que os avanços alcançados para os advogados são fruto de um trabalho coletivo. “Temos a nossa equipe, os presidentes e suas diretorias nas subseções e os advogados entendendo a importância de se ter uma entidade forte. Precisamos que os colegas participem cada vez mais de todas ações e projetos da OAB”, frisou Breier.

Decano

Do mais jovem ao decano da advocacia em Canoas. Breier deixou o escritório do colega Eronaldo de Andrade Ramos no Centro e se deslocou até o bairro São Luis. Lá, o presidente encontrou Darci Campos Corso (OAB/RS 4.873), formado em Direito pela UCS em 1967. “Hoje tirei o dia para receber o presidente”, brincou Corso, que segue atuando, aos 78 anos.

Embora ele tenha começado há cerca de meio século, durante mais de 30 anos ele se dedicou ao comércio em Canoas. Há cerca de oito anos, ele retomou o trabalho como advogado. “Vejo que a burocracia mudou bastante. Antigamente, as coisas pareciam mais tranquilas. Hoje, para conseguir um alvará, precisa esperar, sete ou oito meses”, lamentou Corso. “Essa morosidade atrapalha”, completou.

O presidente Breier destacou que esses momentos são fundamentais para a entidade entender a realidade de escritórios de diferentes portes, com atuações em áreas distintas. “A partir do que ouvimos e colhemos nos depoimentos, conseguimos realizar melhorias e planejar algumas ações. Esse contato com nosso decano de Canoas foi bastante proveitoso”, frisou o presidente da OAB/RS.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro