|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.10.17  |  Advocacia   

De colega para colega: Breier visita advogados em Venâncio Aires

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, deu continuidade, nesta sexta-feira (20), em Venâncio Aires, ao projeto “De colega para colega”. A iniciativa faz parte do Plano de Valorização da Advocacia que, entre seus itens, tem como uma de suas prioridades a aproximação entre a entidade e a advocacia.  A advogada Verônica Cerutti, com a carteira da OAB/RS há 50 dias, recebeu a visita do dirigente.

No encontro, o presidente da Ordem gaúcha falou sobre a importância da iniciativa. “O advogado precisa saber que tem uma instituição que fala por ele. Por isso, faço questão de ir ao encontro dos decanos e dos jovens advogados em todas as cidades que visito. De colega para colega é um projeto que aproxima a OAB/RS da advocacia”, ressaltou Breier.

Verônica elogiou o esforço da Ordem. “Acho que o projeto é muito importante para a aproximação da OAB com o advogado do interior”, refletiu. José Montini, decano da advocacia em Venâncio Aires, também recebeu a visita do presidente. Com 49 anos dedicados às atividades jurídicas, o advogado demonstrou otimismo. “Estou feliz e honrado com a visita. Essa aproximação dos dirigentes da OAB com os advogados das subseções serve como um alento”, ponderou Montini.

O presidente da subseção de Venâncio Aires, Marcos Thiel, que também participou das visitas, considera a iniciativa oportuna. “Foi uma atividade muito importante para a subseção. Valoriza os advogados que atuam na comarca”, concluiu.

“De Colega para Colega”

Em março deste ano, na largada do projeto “De Colega para Colega”, Breier já visitou mais de 15 escritórios no Centro de Porto Alegre, estabelecendo uma relação ainda mais próxima e objetiva com a advocacia. “O presidente não pode estar distante da realidade dos colegas”, reforçou Breier. O presidente já visitou os advogados em Porto Alegre, Encruzilhada do Sul, Gramado, Canela, Capão da Canoa e Panambi. 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro