|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.10.15  |  Família   

Casal perde o poder familiar por descuido em tratamento de filha subnutrida

O próprio pai da criança afirmou que a ex-cônjuge tem uma situação emocional precária, além de salientar a hipossuficiência do casal.

A 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve sentença de destituição do poder familiar de um casal que não tratou de forma adequada o quadro de subnutrição apresentado pela filha, agora já sob os cuidados de uma família substituta. Os advogados da mãe, ora apelante, pleitearam a reforma da decisão ao sustentar que a mulher, embora vítima de esquizofrenia, submete-se a tratamento e encontra-se novamente apta ao convívio com sua filha.

O Ministério Público, contudo, alegou que os surtos psicóticos são constantes, e o próprio pai da criança afirma que a ex-cônjuge tem uma situação emocional precária, além de salientar a hipossuficiência do casal. Para o desembargador Stanley Braga, relator do recurso, a recorrente apresenta dificuldade em conscientizar-se de que necessita regularmente de amparo médico-psicológico e não adere de forma contínua aos tratamentos prescritos. Consequentemente, negligencia a educação e os cuidados com a filha. Assim, em decisão unânime, a câmara determinou a destituição do poder familiar.

O número do processo não foi divulgado.

Fonte: TJSC

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro