|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.03.17  |  Advocacia   

Breier visita sala da OAB/RS na Justiça do Trabalho, conversa com advogados e divulga a audiência pública sobre a reforma trabalhista

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Na manhã desta segunda-feira (27), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve presente na sala da Ordem gaúcha na Justiça do Trabalho. No encontro, o dirigente conversou com os advogados sobre as suas demandas e também divulgou a audiência pública sobre a reforma trabalhista que será realizada pela entidade.

Breier ressaltou a importância de encontros com os colegas durante o seu dia a dia. “Estamos aqui para ouvir o que os advogados têm a nos dizer, quais são as suas demandas e assim podemos refletir de que maneira podemos agir, imediatamente, para solucioná-las. Seguiremos fazendo essa iniciativa com visitas periódicas à sala da OAB. A aproximação é um dos principais pilares do nosso Plano de Valorização da Advocacia”, informou.

Durante o diálogo, o dirigente também salientou a audiência pública sobre a reforma trabalhista, que será realizada nesta quarta-feira (29), às 14h, na sede da OAB/RS. “É fundamental a participação de todos. Se os colegas não conseguirem comparecer presencialmente, também iremos realizar a transmissão, ao vivo, pelo nosso site e pelas redes sociais. É preciso que os profissionais contribuam com as suas ideias”, frisou.  

Por fim, o presidente da OAB/RS ressaltou a recente vitória da advocacia com relação aos alvarás trabalhistas. “Dando sequência à política do diálogo, conquistamos Provimento do TRT4, que dispõe sobre a regulamentação em relação à liberação dos alvarás trabalhistas e que considera os honorários dotados de natureza alimentar. No documento é determinado que havendo procuração nos autos conferindo ao advogado poderes especiais para receber e dar quitação, o alvará destinado à liberação de valores em favor do seu constituinte será expedido em nome da parte e do seu procurador”, sustentou. 

Também estava presente, a secretária-geral da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira.

Ampliação da sala na Justiça do Trabalho

Após uma negociação entre a administração do TRT4 e a OAB/RS, a sala da Ordem Gaúcha destinada aos advogados será ampliada e irá oferecer uma estrutura ainda mais completa para os profissionais.

A nova arquitetura irá incorporar parte da sala de atendimento aos advogados que pertencia ao Tribunal do Trabalho. Além de um espaço mais amplo, também serão disponibilizados mais 14 computadores para que os profissionais possam utilizar o processo eletrônico e realizar as tarefas do dia a dia.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro