|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.03.19  |  Advocacia   

Breier visita escritórios de advocacia com a primeira ação de 2019 do projeto “De Colega para Colega” em Lajeado

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Na tarde desta terça-feira (26), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, realizou a primeira ação do projeto “De Colega para Colega” deste ano. Breier, que já visitou cerca de 120 escritórios em sua gestão anterior inicia mais uma trajetória hoje. O presidente da seccional conheceu o advogado mais antigo e a advogada com a inscrição mais recente da cidade de Lajeado, no Vale do Taquari. O projeto “De Colega para Colega” visa à aproximação da Instituição com a advocacia, sobretudo, para ouvir as demandas relativas à atividade profissional. A presidente da subseção de Lajeado, Alessandra Glufke, também acompanhou as visitas.

Advogado decano

Em sua primeira visita, o presidente da seccional gaúcha visitou o escritório do advogado com a inscrição mais antiga, Nilton Delmar Fensterseifer (OAB/RS 7.905). O profissional, que tem mais de quatro décadas de exercício da profissão, ficou emocionado ao receber a visita: “Esse contato é muito importante, e sinto-me lisonjeado em receber a visita do meu presidente. É a primeira vez que recebo a visita de um presidente da Ordem em 45 anos de advocacia”, celebrou.

"Desses encontros, tiramos ideias e sugestões, que procuramos colocar em prática para valorizar o trabalho dos colegas", disse Breier, que explicou, o projeto de Colega para Colega. "Precisamos ouvir a advocacia, assim encontramos grandes proposições que nos levam a melhores planos de gestão".

O advogado, que também é jubilado, diz ter orgulho da sua profissão: “É um motivo de orgulho exercer uma profissão nobre e nunca ter tido nenhum problema de ética disciplinar. O advogado tem que ser uma pessoa competente, honesta, porque ele representa muitas pessoas. Temos que proceder corretamente, porque a lei em si depende dos advogados”, acrescentou.

Jovem advogada

Na sequência, Breier foi até o escritório da advogada com a inscrição mais recente da subseção de Lajeado: Larissa Sberse Morás (OAB/RS 114.153). A profissional, que recebeu a sua credencial da Ordem em dezembro do ano passado, destacou o trabalho desenvolvido pela OAB/RS e o presente que recebeu:

“Tenho ficado muito contente com o retorno que a OAB/RS tem dado. Eu não fazia ideia do quanto a seccional nos assiste. Vimos e sentimos isso na nossa entrega de carteira. Pela palestra, que também foi ministrada, e por todas as informações que recebemos. Por eu não ter uma bagagem familiar, eu não tinha a ideia do quanto a OAB proporciona aos advogados. É importante ressaltar também todo o apoio que recebo aqui na subseção. Não tenho uma queixa a ser feita. E hoje, com o meu aniversário, não poderia ter tido um presente e uma surpresa melhor”, frisou.

 

Texto: Vanessa Schneider
Fotos:  Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro