|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.05.17  |  Advocacia   

Breier reúne-se com advogados de Uruguaiana para encontrar soluções para as demandas da classe

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, segue o Plano de Valorização da Advocacia pelo Interior do Estado. Na manhã desta sexta-feira (05), a subseção de Uruguaiana recebeu a visita do dirigente. O encontro teve como objetivo ouvir os pleitos da classe, os problemas do dia a dia e encontrar soluções para as demandas dos profissionais.

Os advogados falaram das dificuldades da prestação jurisdicional e de conquistas do novo CPC que não estão sendo respeitadas. Além disso, relataram problemas com os acórdãos de embargos declaratórios, demora na expedição de notas e problemas com o Processo Eletrônico.

Breier, no entanto, ressaltou que medidas referentes ao Processo Eletrônico já foram tomadas. “Recentemente realizamos Audiência Pública sobre o tema, na qual o TJRS foi até a Ordem para ouvir a advocacia. Os problemas citados foram muitos e o Tribunal afirmou não saber da proporção do problema, por isso, tomou medidas. Na última semana o avanço do Processo Eletrônico foi suspendido nas Varas da Fazenda e, é isso que a OAB quer: que as demandas da classe sejam atendidas”, afirmou.

Além disso, o dirigente falou de projetos que estão sendo executados pela seccional atualmente. “Nós temos a missão institucional de aproximar e dar credibilidade aos advogados que são éticos na profissão. Por isso, estamos trabalhando fortemente para prevenir e coibir a mercantilização e publicidade irregular. Nesta linha, criamos uma campanha orientando os advogados de todo o RS sobre os limites em relação a publicidade“, disse. 

O presidente da subseção, Maurício Felix Blanco, afirmou a importância da aproximação com a advocacia. “Quando o presidente fala aos advogados, parece que ele sempre esteve aqui, o que demonstra que os problemas que enfrentamos no Estado são semelhantes.É fundamental que o presidente esteja nas subseções ouvindo e entendendo os colegas, aproximando e unindo a classe”, falou.

Também estavam presentes a diretoria da subseção; o ex-presidente da subseção, Roberto duro Dick e a Conselheira Seccional, Ana Maria Brongar.

Logo após, Breier seguiu para Alegrete. Ainda serão visitadas as subseções de Rosário do Sul e São Gabriel.

 

Gabriela Milanezi

Assistente de jornaslimo 

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro