|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.06.19  |  Advocacia   

Breier recebe Nota Técnica sobre a Reforma da Previdência

Na tarde desta quarta-feira (12), o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, recebeu, em mãos, a Nota Técnica sobre a Reforma da Previdência produzida pela Comissão Especial de Seguridade Social (CESS) da OAB/RS. O documento foi entregue pelo presidente da CESS, Tiago Kidricki. “Esse é um trabalho de grande relevância para a sociedade brasileira. Através da isenção e da credibilidade da nossa entidade, entregaremos uma importante contribuição para um dos debates mais relevantes da atualidade”, destacou Breier.

Inicialmente, a Nota Técnica será avaliada pelo presidente da OAB/RS. Na próxima semana, o documento começará a ser enviado para o Congresso Nacional, para a Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores de Porto Alegre e para os 106 presidentes de subseções da OAB/RS. A Nota Técnica também será disponibilizada no site da Ordem gaúcha.

Segundo Tiago Kidricki, o documento foi elaborado a partir de debates de integrantes da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS e de audiências públicas realizadas em diversos municípios gaúchos. “Tivemos uma grande participação da sociedade nesses debates. Elaboramos um material técnico de qualidade, que carrega a imparcialidade da OAB”, comentou.

A Nota Técnica traz avaliação de diversos temas, entre eles, a preocupação com a desconstitucionalização das regras previdenciárias e a inclusão do regime de capitalização em substituição do regime de repartição pública e solidária. “Essas duas pautas são de extrema relevância e seguem gerando muitas dúvidas e questionamentos. Estamos apresentando essas avaliações, que poderão servir de embasamento para os parlamentares definirem seu voto ou sugerirem alterações na Reforma”, destacou Kidricki.

Texto: Martin Behrend
Fotos: Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro