|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.07.19  |  Advocacia   

Breier recebe Comissão Especial da Educação e trata sobre Audiência Pública no Mês da Advocacia

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu integrantes da Comissão Especial da Educação (CEE) da Ordem gaúcha, na tarde desta terça-feira (02). O objetivo do encontro foi o de trazer informações a respeito da “Audiência Pública: Por quais caminhos percorre a educação no RS?”. O encontro ocorreu no gabinete da presidência.

Durante a agenda, Breier ressaltou a importância da educação na formação da cidadania: “Nós precisamos discutir a situação da educação, principalmente no Rio Grande do Sul. A seccional gaúcha tem como bandeira defender a cidadania, e esse tema afeta diretamente a formação de qualquer pessoa”, chamou a atenção.

Números divulgados pelo Anuário da Educação são alarmantes. Quase 20% dos professores ainda não têm formação em nível superior, e os anos iniciais do Ensino Fundamental apresentam baixa porcentagem de estudantes com aprendizagem adequada. “A audiência pública trará um debate a respeito da temática durante o Mês da Advocacia. Além disso, a Ordem atuará, em conjunto com as 106 subseções, para discutir o tema e atuar no que for necessário para contribuir com a temática”, pontuou.

Outros dados divulgados pelo Anuário da Educação também são preocupantes. De cada 100 estudantes do Estado que ingressam na escola, apenas 60 concluem o Ensino Médio aos 19 anos. Em relação às bibliotecas e salas de leitura, 25% das escolas gaúchas não possuem esse espaço. “São realidades que vão refletir na formação dos estudantes”, aponta Breier.

Representando a presidente da CEE, Denise Souza Costa, esteve a vice-presidente da CEE, Cintia Ione Santiago Guimarães que falou: “A Audiência Pública ocorrerá no dia 26 de agosto, evento da comissão no Mês da Advocacia. Será uma oportunidade de debater a situação educacional no Rio Grande do Sul”, disse.

Também esteve presente a integrante da CEE, Estéfani Luise Fernandes Teixeira.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro