|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.05.19  |  Advocacia   

Breier realizou abertura da primeira Reunião da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

O presidente da OAB/RS e presidente da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) da OAB/RS, Ricardo Breier, participou do primeiro encontro do grupo da Gestão 2019/2021 no auditório do segundo andar da sede da Ordem gaúcha.

O dirigente expôs quais serão as diretrizes da Comissão para o triênio que se inicia e sua importância dentro da seccional. “A CDH é uma comissão fundamental por sua capilaridade e interligação com todas as demais que compõe a OAB/RS. Comissão da Mulher Advogada, Comissão da Criança e do Adolescente e Comissão de Direito Ambiental são algumas das que são trabalhadas em conjunto conosco e necessitam de intervenção direta da Comissão de Direitos Humanos”, afirmou o diretor.

Além da discussão sobre a participação da comissão e sua importância dentro da OAB/RS, Breier comentou a importância de uma atuação que quebre os estigmas e preconceitos comumente associados à defesa dos direitos humanos. “Costumeiramente, somos taxados como defensores de bandidos, porém, nossa atuação é voltada à inclusão social, ao repúdio do ódio e do preconceito” afirmou o presidente. Para Breier, o caminho para essa mudança de reputação “é através da exclusão do debate ideológico dentro da CDH e do foco na defesa da sociedade e dos vulneráveis”.

Após a fala do presidente, o coordenador da CDH, Roque Reckziegel, realizou a entrega das portarias dos membros da comissão.

Presenças

Também estiveram presentes à reunião: a secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, Neusa Maria Rolim; o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Rodrigo Puggina; e o presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Jair Krischke.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro