|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.03.19  |  Advocacia   

Breier prestigia solenidade de posse de advogada reeleita para presidência da subseção de Lajeado, no Vale do Taquari

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, teve intensa agenda no Vale do Taquari, nesta terça-feira (26). Ao meio-dia, ele participou de compromisso em Encantado. Já à noite, Breier acompanhou a solenidade de posse da diretoria da subseção de Lajeado, eleita para o triênio 2019-2021. A advogada Alessandra Glufke foi reeleita para a presidência.

Além de Alessandra, tomaram posse: Ronaldo José Eckhartd (vice-presidente), Miguel Arenhart (secretário-geral), Tadeu Pavoni (secretário-geral adjunto) e Roberta Salvini (tesoureira). A subseção de Lajeado tem, atualmente, 876 advogados inscritos.

O presidente da Ordem gaúcha fez questão de agradecer o empenho e a dedicação de Alessandra, que vem construindo uma bonita história como dirigente da OAB/RS. “Uma de suas características é manter essa aproximação com a sociedade e com outros poderes. Precisamos dessa união. A Alessandra tem a força da representatividade”, salientou.

Ricardo Breier também lembrou que os três anos de mandato serão de muitos desafios, seja para a seccional ou nas subseções. Ele salientou a importância da advocacia estar próxima da entidade. “É nas subseções que muitas coisas acontecem. É a partir da realidade das subseções que trabalhamos por melhorias ou conquistas”, frisou Breier. O presidente ressaltou a necessidade de advogados e advogadas estarem comprometidos com as demandas da classe. “A implantação do eproc na Justiça estadual e a lei da isenção de custas só se tornaram realidade a partir da nossa mobilização e união”, exemplificou, citando conquistas importantes do seu primeiro mandato à frente da Ordem gaúcha.

Reeleita para o segundo mandato, a presidente da subseção de Lajeado elogiou a força da advocacia regional dos Vales. Ela destacou o diálogo mantido com presidentes de outras subseções, considerado fundamental para reforçar demandas da região. “Tivemos um ambiente harmonioso com os demais dirigentes. Dessa forma, conseguimos mais sucesso nas campanhas e no atendimento da advocacia local”, frisou Alessandra.

Ela ainda elogiou a dedicação de colegas envolvidos com a instrução de processos ético-disciplinares na subseção de Lajeado. “Foram 262 processos em três anos. Sabemos que não são tarefas simples, mas prevaleceu o dever institucional com a OAB/RS”, comentou Alessandra.,

Entre as autoridades presentes, também prestigiaram a solenidade de posse em Lajeado: o conselheiro federal Rafael Canterji; conselheiros seccionais Daniel Horn e Marlei Salete Flores; diretora-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA), Rosângela Herzer dos Santos; secretária-geral adjunta da CAA/RS, Claridê Chitolina Taffarel; advogado e prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo; presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Arilene Dalmoro (Neca Dalmoro); dirigentes de subseções, advogados e advogadas, familiares, servidores e convidados especiais.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro