|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.03.19  |  Advocacia   

Breier prestigia posse na subseção de Bagé

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Com grande presença da advocacia regional, a solenidade de posse da diretoria da subseção de Bagé, para o triênio 2019-2021, marcou a noite desta terça-feira (12). O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, prestigiou a posse do presidente Marcelo Godinho Marinho.

Além do presidente Marcelo Godinho Marinho, também tomaram posse: Marcia Aidê Soares Rochinhas (vice-presidente); José Artur Martins Maruri dos Santos (secretário geral); Mireia Neto Bezerra (secretário geral-adjunto); e Luíz Mariano Niderauer (tesoureiro). A subseção é composta pelos seguintes municípios: Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra.

Breier destacou que, no início da manhã do mesmo dia da posse, a Ordem gaúcha havia recebido o prêmio Marcas de Quem Decide como entidade jurídica, nas categorias lembrança e preferência. “Isso é fruto de um trabalho coletivo das 106 subseções. A nossa credibilidade nasce do aprimoramento da relação entre seccional e subseções. Apenas mantendo um contato permanente podemos aprimorar a instituição e receber o respaldo da sociedade gaúcha”, pontuou.

“Um trabalho conjunto produz resultados. Nesses doze anos, alcançamos resultados importantes para a advocacia do Rio Grande do Sul e para a advocacia nacional. As férias, a contagem de prazo em dias úteis, o Simples, o INSS Digital, a Lei de Custas, que isenta a execução de honorários”, ressaltou Breier em seu discurso.

O presidente da OAB/RS salientou a importância da defesa das prerrogativas. “Nós representamos a cidadania. Vivemos um período turbulento e não podemos abrir mãos de direitos e conquistas, tanto da advocacia quanto do cidadão”, salientou. Também falou sobre a importância do protagonismo da OAB/RS na conquista do eproc.

“Não somos defensores da impunidade, somos defensores da segurança jurídica. Não estamos ao lado do crime, estamos ao lado da verdade e da Justiça. Não ataquem a advocacia, pois quando atacaram a advocacia, paramos nos períodos de maior repressão deste país”, asseverou o dirigente da seccional.

“Quem assume uma posição dentro da Ordem assume uma grande responsabilidade com a advocacia e com a cidadania. Precisamos sempre caminhar com sobriedade e tranquilidade, mas, acima de tudo, com aquilo que nos garante a constituição”, finalizou.

O presidente da subseção de Bagé, Marcelo Godinho Marinho, reconduzido a mais três anos no cargo, começou o seu discurso com efusivos agradecimentos. “É com muita satisfação, misturada com emoção, que reafirmo o meu compromisso e responsabilidade de presidir a subseção da OAB Bagé. Mais do que honrado, sinto-me consciente das responsabilidades que recaem sobre meus ombros, sinto-me orgulhoso pela confiança depositada em mim pela advocacia bajeense, que nos reelegeu com mais de 90% dos votos”, afirmou Marinho.

O vice-presidente da seccional, Jorge Fara, ressaltou o “quanto é magnifico exercer a política de Ordem com amor. O sucesso da nossa OAB se deve ao espírito agregador, encampado por Claudio Lamachia a partir de 2007. Esse espírito que tirou a Ordem do confronto e a trouxe para o encontro.”

Também participaram da cerimônia: o conselheiro federal, Renato da Costa Figueira; o conselheiro seccional, Miguel Ramos; o vice-diretor da Escola Superior da Advocacia, Darci Ribeiro; o presidente da subseção de Rosário do Sul, Cesar Prevedello; a presidente da subseção de Dom Pedrito, Maria do Horto; a secretária-geral da subseção de Santana do Livramento, Carolina Normey; o ex-presidente da subseção, Luis Alberto Gonçalves Silva; o ex-presidente da subseção, George Teixeira Giorgis; o vice-prefeito municipal de Bagé, Manoel Machado; o delegado-chefe da Polícia Federal, Pedro Renato Mendonça; o juiz da 3ª Vara Cível, Leandro Preci; o Juiz do Trabalho, Almiro de Almeida; o juiz-militar Wendell Araújo.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro