|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.02.19  |  Advocacia   

Breier preside reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, conduziu a reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (26). O encontro teve como objetivo principal debater pautas de interesse entre cada profissão representada. A iniciativa ocorreu na Sala do Conselho Pleno da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110).

Segundo Breier, é fundamental o trabalho coletivo entre as entidades: “Precisamos trabalhar com diálogo, pois, dessa forma, teremos força como Fórum. Seguiremos trabalhando em prol da defesa das prerrogativas dos profissionais que estamos representando, sempre com independência e transparência, pois assim poderemos tratar de diversos temas atuais para que tenhamos resultados positivos”, destacou.

Durante o encontro, foi debatido o ensino EaD nas faculdades. De acordo com Breier, é necessária a fiscalização de cursos. Na mesma linha, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), Eduardo Neubarth Trindade, afirmou: “Precisamos ter cuidado com o ensino a distância. Os profissionais que saem das faculdades precisam ter a prática, além de conhecer a realidade da profissão”. A coordenadora da Câmara de Educação, Silvia Salcedo, lembrou: “O EaD é uma realidade muito forte no Rio Grande no Sul. No entanto, há diversas instituições de ensino que não tem condições de ofertarem cursos dessa maneira”, criticou.

Por fim, foi definido que cada Conselho elaboraráa lista dos representantes que tiverem interesse em participar das Câmaras e Grupos de Trabalho do Fórum.

Também estiveram presentes à reunião: o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, Tiago Holzmann da Silva; o conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, Claudio Fischer; o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, Daniel Souza; o presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Sul, Agnaldo Engel Knevitz; o presidente do Conselho Regional de Estatística, Gabriel Lopes; a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia do Rio Grande do Sul, Luciana Kramer; a presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Maria Teresa Dresch da Silveira; representando também o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Jadir Lemos; a presidente do Conselho Regional de Nutrição do Rio Grande do Sul, Jacira Conceição dos Santos; o 2º Vice-Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul, Naor Eduardo da Silva Lagoas; o vice-presidente do Conselho Regional Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul; José Martins; o vice-presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, Gustavo André Lange; representando o Conselho Regional de Contabilidade, Juliano Abadie; representando o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, Everton Borges; representante do Conselho Regional de Química, Ricardo Noll; representando o Conselho Regional de Administração, Leomar Luis Lavratti; a representante do Conselho Regional de Relações Públicas do Rio Grande do Sul, Monique do Amaral Silveira.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro