|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.04.19  |  Advocacia   

Breier participa da solenidade de posse da nova diretoria da subseção de Estrela, no Vale do Taquari

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Na noite desta sexta-feira (26), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve no Vale do Taquari. Ele participou da cerimônia de posse da nova diretoria da subseção de Estrela. Breier empossou na presidência, para o triênio 2019-2021, o advogado Rafael Godinho. Ele tem como vice-presidente Gentil Bartolomeu Cruz, que estava à frente da subseção na gestão anterior.

Na oportunidade, Breier ainda empossou os demais integrantes da diretoria da subseção de Estrela, que está prestes a completar 23 anos de história: Pedro Roberto Müller (secretário-geral), Mara Ahlert (secretária-geral adjunta) e Luis Carlos Cardias de Freitas (tesoureiro).

Ressaltando a grande presença de dirigentes de Ordem no evento, mesmo numa sexta-feira à noite de tempo instável, o presidente Breier destacou a dedicação de quem atua pela OAB/RS. “A todos aqueles que contribuem para manter a história da entidade, carregam consigo a emoção e o reconhecimento daqueles que trazem o amor pela instituição”, elogiou.

Breier destacou algumas das mais importantes conquistas da advocacia nos últimos anos, como a implantação do eproc na Justiça estadual. Ele reforçou que a chegada do Plano de Valorização da Advocacia (PVA) – Segunda Geração representará novas metas a serem alcançadas em defesa da advocacia e da cidadania. “Temos muito ainda a ser feito. E não paramos. Em 1º de janeiro, já estávamos nos dedicando a planejar os próximos três anos. A advocacia pode ter certeza que não faltará dedicação”, ressaltou Breier.

Em sua manifestação, o presidente da subseção de Estrela destacou que o objetivo nos próximos três anos é dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido. “A união da nossa subseção é brilhante. Só aceitei colocar meu nome à presidência por saber que poderia contar com o trabalho em equipe”, destacou Godinho.

Ele ainda lembrou dos desafios que terá como presidente da subseção: aproximação com o jovem advogado, qualificação e atualização da advocacia, fortalecer a relação com a seccional e fortalecer a representatividade da Ordem junto à comunidade. Godinho ainda ressaltou o trabalho de aproximação com as subseções da região, em busca de fortalecer demandas em comum. “Presidente Breier, saiba que podes contar com nosso apoio incondicional e com nosso trabalho”, assegurou o presidente da subseção de Estrela.

Também estiveram na cerimônia da subseção de Estrela: conselheiro federal Rafael Canterji; conselheiros seccionais Daniel Horn e Marlei Salete Flores; coordenador nacional das Caixas de Assistência e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Pedro Zanette Alfonsin; juíza diretora do Fórum da Comarca de Estrela, Caren Letícia Castro Pereira; juíza da 1ª Vara Judicial da Comarca de Estrela, Débora Gerhardt de Marque; defensor público de Estrela, Alessandro Leme; juiz da 2ª Vara do Trabalho de Estrela, Osvaldo Stocher; vereador Darlan Bellini, representando a Câmara Municipal; secretário municipal da Fazenda, Henrique Lagemann; dirigentes das subseções de Agudo, Candelária, Encantado, Lajeado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, Taquari e Venâncio Aires; ex-dirigentes da subseção, advogados e advogadas, familiares e convidados especiais.

Texto: Martin Herz Behrend
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro