|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.08.18  |  Advocacia   

Breier participa de encontro em Montenegro com dirigentes de Subseções da Região Metropolitana

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

A sede da Subseção de Montenegro da OAB/RS foi palco de um encontro de trabalho, envolvendo dirigentes de Subseções da Região Metropolitana. Na manhã desta sexta-feira (03.08), além dos anfitriões, estiveram presentes advogadas e advogadas de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga, Canoas, Guaíba, Alvorada e São Jerônimo.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, manteve sua rotina de estar próximo das Subseções e participou do encontro. “São importantes estas reuniões para estarmos próximos das demandas da advocacia. Consigo dialogar e encaminhar pautas repassadas pelos presidentes. É importante trabalharmos unidos”, destaca Breier. O presidente da Subseção de Montenegro, Sepé Tiaraju Rigon de Campos, salientou o trabalho realizado pela entidade em favor da advocacia e da cidadania: “Devemos levar em frente este trabalho, que vem sendo reconhecido em todo Estado”, sublinhou Campos.

Breier aproveitou para atualizar algumas pautas importantes para a OAB/RS, como os testes com o eproc e a situação dos pagamentos dos advogados dativos. “Os primeiros empenhos já foram efetuados pela Secretaria da Fazenda, e os pagamentos ocorrerão nas próximas semanas, referentes a certidões emitidas até 6 de março”, frisou. Breier comentou que uma legislação está sendo criada para assegurar que o Poder Executivo seja oficializado como responsável pelos pagamentos da advocacia dativa.

Ricardo Breier também reforçou a campanha Vote Consciente, que terá lançamento oficial no dia 8 de agosto, no Theatro São Pedro. O presidente da OAB/RS citou exemplos de Subseções que estão se mobilizando para realizar atividades com autoridades locais no mesmo dia, reforçando a mobilização. “O mote da campanha é incentivar o eleitor a planejar o voto. A partir disso, todas as Subseções estão envolvidas para realizarem suas ações a fim de levar a todas as regiões as informações do Vote Consciente”, destacou. Alguns dirigentes presentes ao encontro aproveitaram para relatar o que está sendo programado em seus municípios, incluindo caminhada e sessões plenárias. 

Prestigiaram o encontro desta sexta-feira: a secretária-geral adjunta da Subseção de Montenegro, Rojane Eitelwein; o vice-presidente da Subseção de Montenegro, João Pedro Ferreira da Silva Filho; a presidente da Subseção de Novo Hamburgo, Regina Abel; o vice-presidente da Subseção de Novo Hamburgo, Carlos Eduardo Braun; o conselheiro da Subseção de Novo Hamburgo, Frederico Costa de Boni; a secretária-geral da Subseção de São Leopoldo, Lea Presser Potrick; a presidente da Subseção de Canoas, Eugênia Reichert; a secretária-geral da Subseção de Canoas, Ana Maria Mattielo; o presidente da Subseção de Sapiranga, Lucas Medeiros Schilling; o presidente da Subseção de Guaíba, Márcio Macedôneo; o presidente da Subseção de Alvorada, Valmor de Freitas Jr.; o presidente da Subseção de São Jerônimo, Endrigo Durgante e o tesoureiro da Subseção de São Jerônimo, Marcos Souza Romera.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro