|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

09.04.18  |  Advocacia   

Breier participa de Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais, em Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação - OAB/PR

Foto: Divulgação - OAB/PR

Foto: Divulgação - OAB/PR

Foto: Divulgação - OAB/PR

Foto: Divulgação - OAB/PR

Foto: Divulgação - OAB/PR

Foto: Divulgação - OAB/PR

Foto: Divulgação - OAB/PR

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, está participando do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento ocorre em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que teve início na última quinta-feira (05) e vai até sexta-feira (06). A solenidade foi presidida pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que saudou os presentes e desejou-lhes debates produtivos depois do hino nacional.

Em seu discurso de abertura, Lamachia mencionou decisões da Ordem em relação à vida pública nacional, como o pedido de afastamento de Eduardo Cunha e os pedidos de impeachment de presidentes. A batalha pelas prerrogativas da advocacia, o questionamento da condução coercitiva e a defesa da presunção da inocência também foram lembrados. “A Ordem é contramajoritária em determinados momentos, porque não nos afastamos um milímetro do papel de defender a Constituição”, disse. “Muitos dizem que a crise é econômica e política, mas tenho afirmado: é sobretudo ética e moral. Vamos vencer a crise, tendo em mente que Justiça não é direita, nem de esquerda. Justiça se faz nos termos da lei”, chamou a atenção.

Breier destaca a importância do evento para a advocacia: “Esse Colégio é fundamental para tratarmos de assuntos voltados à advocacia e à cidadania. A OAB tem um papel de extrema importância no atual cenário em que vive o Brasil e precisa, cada vez mais, estar unida e trabalhar em prol da sociedade”. Durante o evento, Breier aproveitou para falar também sobre as conquistas da seccional gaúcha e do trabalho desempenhado junto à advocacia. De acordo com o dirigente, a entidade estará sempre atenta e vigilante quanto às demandas dos advogados.

O anfitrião, o presidente da seccional paranaense, José Augusto Araújo de Noronha, saudou os presentes e também recordou a Conferência Nacional da Advocacia realizada em Foz em 1994, da qual participou na condição de estudante de Direito. O evento foi o único do gênero a realizar-se fora de uma capital brasileira. “Como não lembrar daquele grandioso evento que reuniu a nata da advocacia brasileira, em um momento de pós-constituição cidadã, e que hoje já quase completa 30 anos? ”, questionou. Noronha também elencou algumas das questões que farão parte dos debates, como as eleições gerais deste ano e a necessidade de estancar a criação de novos cursos de Direito em todo o país.

Láureas

Antes do discurso do presidente Lamachia, láureas de agradecimento foram entregues a advogados presentes, por sua contribuição à advocacia do Brasil e do Paraná. Receberam a homenagem Lamachia e demais diretores do Conselho Federal, e ainda todos os presidentes de seccionais presentes.

Com informações da OAB/PR 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro