|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.08.17  |  Advocacia   

Breier palestra para 200 advogados e acadêmicos de Direito em evento na Universidade Feevale

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Cerca de 200 advogados e acadêmicos de Direito da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, prestigiaram na noite desta terça-feira (22.08) a palestra do presidente da OAB/RS, Ricardo Beier, no Salão de Atos do câmpus II da instituição. Ele esteve prestigiando programação da Subseção de Novo Hamburgo, que tem levado atividades da Ordem gaúcha para dentro dessa universidade, inclusive já tendo formalizado convênio com a Feevale. O encontro também marcou a passagem do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

Além de Breier, fizeram parte da mesa oficial: o coordenador do curso de Direito da Feevale, Alexandre Marlon da Silva Alberton, a presidente da Subseção de Novo Hamburgo, Maria Regina Wingert Abel; o conselheiro seccional José Adelmo de Oliveira; a presidente da Comissão do Jovem Advogado da Subseção, Carolina Alexandrino; e o integrante do Conselho de Ética e Disciplina da Subseção, Frederico Costa De Boni.

O presidente da OAB/RS aproveitou o encontro para destacar o trabalho realizado pela entidade neste momento de crise institucional no Brasil. Breier trouxe temas da palestra que vem apresentando em todo Rio Grande do Sul, “Brasil, Liberta-te! O papel da OAB/RS nas crises e garantia dos direitos do cidadão”. “Nosso trabalho é incansável para fortalecer a advocacia e garantir a cidadania. Temos um desafio enorme pela frente, que é mudar esse modelo político que está atuando há décadas, baseado no patrimonialismo e na submissão da população”, destacou.

Ele lembrou a campanha “Voto Consciente” que está sendo preparada para as próximas eleições. “Temos de começar essa mudança agora. A OAB/RS vem fazendo seu trabalho, denunciando abusos e decisões onde a Constituição Federal é ignorada. Mas o esforço deve ser conjunto”, frisou. Breier ainda acrescentou que a mudança ou atualização de algumas leis do país só irá ocorrer com um novo o perfil do Congresso Nacional. “Os bons políticos estão calados e quem está sofrendo é a população com governos que usam dinheiro público para se manter no poder”, completou.

Em sua fala, a presidente da Subseção de Novo Hamburgo da OAB/RS aproveitou para enfatizar que a OAB/RS é muito mais do que a entidade que aplica o Exame de Ordem: “A Ordem permite a prática da advocacia, atenta para garantir a segurança nas prerrogativas dos advogados”. Ela destacou os nomes de Breier e do atual presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, como lideranças atuantes em favor da categoria. “Eles têm sido responsáveis por mudanças importantes e positivas em nossa entidade. E, da nossa parte, seguiremos trabalhando para aproximar a OAB/RS e os estudantes de Direito”, finalizou.

Também se pronunciaram no evento José Adelmo de Oliveira, Carolina Alexandrino e Frederico Costa de Boni. Na parte final da atividade, a plateia fez perguntas ao presidente da OAB/RS.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro