|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.03.19  |  Advocacia   

Breier e Felipe Santa Cruz visitam presidentes do TJRS, TRF4 e Ministério Público Estadual

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu a visita, nesta sexta-feira (22), do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Felipe Santa Cruz. Gaúcho de nascimento e vinculado à seccional do Rio de Janeiro da OAB, Santa Cruz escolheu o Rio Grande do Sul como destino da primeira viagem oficial após sua posse, realizada na terça-feira, em Brasília (19). O membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, acompanhou parte do roteiro.

Na agenda de compromissos, Breier e Santa Cruz estiveram, inicialmente, no Ministério Público do RS (MPRS), onde foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Pedro Zanette Alfosin, também acompanhou a visita. Na parte da tarde, eles foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo Zietlow Duro.

Na sequência da agenda, Breier e Santa Cruz estiveram no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Eles foram recepcionados pelo presidente Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. Também acompanharam o encontro os ex-presidentes da OAB/RS, Cléa Anna Maria Carpi da Rocha e Fernando Krieger da Fonseca.

O presidente da Ordem gaúcha destacou a importância da visita institucional: “Ficamos contentes em receber o presidente nacional para tratar de assuntos importantes para a advocacia. Seguiremos mantendo essa relação próxima em busca de pleitos e demandas de advogadas e advogados gaúchos”, ressaltou Ricardo Breier.

O presidente do CFOAB agradeceu a acolhida de Breier e destacou a atuação do presidente da OAB/RS em temas relevantes para a advocacia e para a sociedade. “Tenho uma relação respeitosa e de amizade com Breier. Sei que posso contar com ele nos debates que virão pela frente”, frisou Felipe Santa Cruz.

Na noite desta sexta-feira, Breier e Santa Cruz participam da solenidade de posse da diretoria da subseção de Caxias do Sul.

 

Texto: Martin Behrend
Fotos: Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro