|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.04.17  |  Advocacia   

Breier destaca Plano de Valorização da Advocacia e pesquisa “POR UMA JUSTIÇA MAIS ÁGIL” em visita de presidentes de subseções

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier esteve reunido, no início da tarde desta quinta-feira (20), com os presidentes das subseções de Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo, São Gabriel e Jaguarão. A reunião aconteceu na sede da seccional gaúcha.

Na oportunidade, os presidentes das subseções expuseram as principais demandas relacionadas às suas respectivas localidades, sugeriram ações, e colocaram em pauta, de comum acordo, a problemática da morosidade do judiciário.

Ao relatar as principais atividades da seccional, Breier falou sobre a defesa das prerrogativas, do Plano de Valorização da Advocacia e de uma pesquisa inédita que está em fase de finalização. “O que vocês estão relatando, hoje, em relação aos problemas com o judiciário, já ouvimos de diversos colegas. E, foi por conta disso que, dentro no nosso Plano de Valorização da Advocacia há um tópico importante que é a campanha “POR UMA JUSTIÇA MAIS ÁGIL”. Iremos fazer uma pesquisa com os advogados para reconhecer quais as Varas mais morosas do Estado. Este um documento será preenchido pelos advogados e assim teremos o nosso próprio levantamento de quais são os melhores e os mais críticos pontos no Estado”, explicou.

Breier ainda ressaltou que o apuramento dos dados serão encaminhados ao Judiciário Estadual e, que portanto, apresentará sugestões para melhorias no Tribunal, tendo como base modelos de Varas que apresentam eficiência na tramitação processual.

O tesoureiro da Ordem gaúcha, André Sonntag; a diretora-geral da Escola Superior de Advoacia (ESA), Rosângela Herzer; o presidente da Comissão de Tribunal de Ética e Disciplina e conselheiro seccional, Cesar Souza e os conselheiros seccionais Márcia Schwentes e Augusto Solano Lopes Costa, também participaram da reunião.

Estavam presentes no encontro a presidente da subseção de Santa Vitória do Palmar, Leandra Soares Teixeira; a presidente da subseção de São Leopoldo, Rita Pavoni; o vice-presidente da subseção de São Leopoldo, Cláudio Garcez; o tesoureiro da subseção de São Leopoldo, Rene Engroof; a secretária-geral adjunta da subseção de São Leopoldo, Sandra Schlabrendorff; o vice-presidente da subseção de Jaguarão, Cristiano Perez Duarte; o presidente da subseção de São Gabriel, Miguel Neme Kodayssi e o vice-presidente da subseção de São Gabiel Thiago de Abreu.

Vanessa Schneider

Jornalista - MTE 17654

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro