|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.09.18  |  Advocacia   

Breier acompanha pleito da OAB Montenegro em reunião com juízes-corregedores do TJRS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, acompanhou o presidente da subseção de Montenegro, Sepé Tiarajú, em uma audiência com os juízes-corregedores do TJRS, Maurício Ramires e Rosana Garbin, no Palácio da Justiça, na tarde desta quarta-feira (26).

Os diretores da subseção expuseram as dificuldades dos advogados em relação ao judiciário na região. Entre as demandas, estão a criação e instalação de uma 3ª Vara Cível na Comarca em vez de uma 2ª Vara Criminal, que já foi confirmada pelo TJRS. “Estamos preocupados com a situação da morosidade em Montenegro, visto que existem muitos processos cíveis ainda em tramitação e sem resolução, o que dificulta a vida da advocacia e da cidadania local”, afirmou o presidente da subseção, Sepé Tiarajú.

O juiz-corredor afirmou que a instalação da 2ª Vara Criminal foi algo estudado com critério pelo Tribunal: “A instalação da Vara na Comarca é definitiva, mas, de qualquer forma, entendemos a preocupação, e estaremos abertos a todas as considerações vindas dos advogados sobre o tema, inclusive sobre a possível instalação de mais uma Vara Cível”, reforçou.

Durante o encontro, Breier destacou a importância da integração entre as instituições: "O diálogo é fundamental entre a OAB/RS, suas subseções e a magistratura, pois só assim será possível atender, da melhor forma, as demandas da advocacia de cada região do Estado”, ressaltou.

Presenças

Também participaram da reunião: o vice-presidente da subseção, João Pedro Filho; o secretário-geral, Gustavo de Oliveira e o tesoureiro, Vinicius Kirsten.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro