|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.03.19  |  Advocacia   

Breier acompanha, no Vale do Sinos, a posse da diretoria da subseção de São Leopoldo

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Na noite desta sexta-feira (15), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve no Vale do Sinos. Ele prestigiou a posse da nova diretoria da subseção de São Leopoldo, que elegeu Léa Denise Presser Potrick como presidente para o triênio 2019-2021. A cerimônia foi realizada no Anfiteatro Padre Werner, na Unisinos, e recebeu grande público.

Léa foi eleita em 30 de novembro de 2018, na subseção que atende os municípios de São Leopoldo e Portão, com 1.467 advogados inscritos. É a quinta advogada indicada como presidente em 66 anos de história da subseção.

Também foram empossados os integrantes da diretoria comandada por Lea Potrick: Arthur Orlando Dias Filho (vice-presidente), Adriana Pafiadache Rocha Dantas (secretária-geral), Vanessa Luiza Boll (secretária-geral adjunta) e Rene Engroff (tesoureiro).

O presidente da OAB/RS destacou, em seu discurso, os momentos de emoção registrados na cerimônia. “Esse é o espírito de homens e mulheres de Ordem. Nos colocamos à disposição para cumprir uma missão, sem qualquer recebimento de salários. Essas manifestações que vimos nessa noite representam esse sentimento”, salientou. Breier destacou que, num país em que a maioria da população não tem os mínimos direitos assegurados, o papel da advocacia é fundamental. “Representamos a cidadania e a segurança jurídica”, sintetizou.

Ricardo Breier elogiou o engajamento da subseção de São Leopoldo, que é uma das maiores do Rio Grande do Sul. Ele salientou a importância de a advocacia estar cada vez mais próxima de sua entidade. “Precisamos agir com equilíbrio, mas sem perder a firmeza. Não podemos retroceder na perda de direitos do cidadão brasileiro e também da advocacia”, sublinhou.

A nova presidente da subseção de São Leopoldo destacou a confiança depositada na sua gestão. “Faço parte de um projeto, que envolve muito trabalho e envolvimento. Queremos atuar com força e dedicação na defesa da valorização da advocacia”, assegurou Léa. Ela agradeceu as dezenas de advogados e advogadas da subseção que estão inscritos nas comissões e que foram empossados na cerimônia, representando o interesse em participar e contribuir com a subseção. “Queremos ter nossos colegas presentes e atuando junto da nossa gestão”, acrescentou.

Léa ainda fez uma homenagem especial à ex-presidente Rita Pavoni, que fez um trabalho bastante atuante na gestão 2016-2018. “Tenho de agradecer a todos que estiveram nessa caminhada. É uma noite de celebração e agradecimentos. Foram três anos de intensas atividades, com foco na instituição OAB”, destacou Rita.

Ex-presidente da subseção de São Leopoldo e atual diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer dos Santos elogiou o trabalho desenvolvido pela diretoria anterior, colocando a subseção na parte superior do ranking da maior participação nos cursos da ESA. “Nossa missão é seguir qualificando e oferecendo oportunidades de aprendizados para nossos colegas. E São Leopoldo tem uma adesão muito grande na programação da escola”, elogiou.

Entre as autoridades presentes, prestigiaram o evento: a secretária-geral da OAB/RS, Regina Adylles Endler Guimarães; os conselheiros federais Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira e
Rafael Braude Canterji; os conselheiros seccionais Maria Regina Wingert Abel, Márcia Schwantes, Regina Soares, Carlos Luiz Sioda Kremer e Solano Costa; a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Claridê Chitolina Taffarel; o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; o presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, José Ary Moura; presidente da Câmara de Vereadores de Portão, Diego Martins; procuradora do município de São Leopoldo, Angelita Belleza; representando o 25º BMP de São Leopoldo, major Paulo César dos Santos; coordenador do curso de Direito da Unisinos, André Luiz Olivier da Silva; dirigentes das subseções de Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Novo Hamburgo; ex-presidentes da subseção de São Leopoldo, familiares e convidados especiais.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro