|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.12.18  |  Advocacia   

Após pleito da Ordem gaúcha, penitenciária de Canoas disponibiliza sala para a advocacia

Desde que a penitenciária foi inaugurada em 2016, a seccional gaúcha e a subseção de Canoas demandam esse espaço para que os advogados e as advogadas possam realizar o seu trabalho de forma célere e efetiva.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca que tal medida garante aos advogados uma estrutura digna para o exercício da profissão. “Um dos propósitos da Ordem gaúcha é o de fornecer espaços para que a advocacia possa realizar seu trabalho de forma eficaz. As salas dentro dos presídios são fundamentais para que os colegas possam tirar cópias e fazer procurações, facilitando, dessa forma, não apenas o exercício da profissão do advogado, mas a sociedade como um todo”, pontua Breier.

A presidente da subseção de Canoas, Eugênia Reichert, ressalta que, desde a inauguração do complexo penitenciário, a subseção, com o apoio da seccional, buscou estreitar o contato com a SUSEPE e com a diretoria da penitenciária. O complexo penitenciário de Canoas possui quatro unidades carcerárias. A sala da Ordem estará no PECAN III. “Esse é um trabalho de construção, a ideia é a de expandirmos e conseguirmos um espaço em cada uma das quatro unidades do complexo. Todavia, qualquer advogado que estiver dentro do complexo penitenciário, poderá usar a sala da Ordem”, afirmou a presidente da subseção.

A data para a inauguração ainda não foi marcada, mas a previsão é de que ela aconteça em março.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro