|   Jornal da Ordem Edição 4.282 - Editado em Porto Alegre em 22.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.03.17  |  Advocacia   

Após pleito da OAB/RS, Serviço de Protocolo Integrado já está em funcionamento

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Na tarde desta quarta-feira (22), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou do ato de inauguração do sistema de Protocolo Integrado. Atendendo pleito da Ordem gaúcha, o TJRS ampliou o serviço, permitindo que as petições de processos em tramitação na Capital possam também ser recebidas pelo Protocolo Judiciário do TJRS e vice-versa, independente da origem.

Ao entregar o primeiro protocolo no novo sistema, o dirigente ressaltou que essa iniciativa só foi possível devido à relação entre as duas instituições. “Sempre acreditamos no diálogo e é desta maneira que sempre construímos as nossas conquistas e tenho certeza que iremos enfrentar muitos desafios em conjunto. Essa é uma ação que incide diretamente no dia a dia do advogado que está aqui no balcão do Fórum. Agora, ele poderá realizar as suas atividades com mais facilidade e agilidade”, informou Breier.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Felipe Difini, reforçou que está fazendo tudo ao seu alcance para auxiliar o acesso à Justiça. “Toda a administração do TJRS está à disposição da advocacia para que possamos melhorar o exercício profissional dos advogados. As melhorias reafirmam o mandamento constitucional de que o advogado é indispensável à administração da Justiça”, ressaltou.

O diretor do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, juiz Amadeo Henrique Ramella Buttelli, afirmou que o sistema irá facilitar o trâmite da advocacia nos prédios do Foro Central e do TJRS. “Esta é mais uma forma de evitar as filas e de que o advogado tenha que se deslocar ainda mais. Já fizemos alguns testes anteriores que demonstraram que a medida foi acertada”, destacou.

Também estiveram presentes o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji; o tesoureiro, André Sonntag; e a corregedora-geral da Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira.

Confira na íntegra o Ato nº 007/2017-P 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro