|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.05.18  |  Advocacia   

Apenas a união vai nos permitir vencer os futuros desafios, destaca Breier em encontro com advocacia de Agudo

Após visita à cidade de São Francisco de Assis, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, visitou nesta sexta-feira (18) os colegas de outra cidade do interior do Estado: Agudo. Em um jantar promovido pela direção da subseção, Breier conferiu o jubilamento ao advogado Getúlio Schiefelbein, ouviu as demandas dos advogados locais, conversou com a direção da subseção e estretiou laços com a cidadania de Agudo.

O advogado jubilado, Getulio Schiefelbein, pontuou: “é uma grande honra receber essa referência das mãos do presidente da OAB/RS. Esse dia é um dos mais especiais da minha vida, pois trabalhei por muito tempo e me dediquei com afinco e de forma ilibada para defender os direitos daqueles que precisavam”, disse. “Meu único arrependimento é que a minha esposa, já falecida, a Célia, que me acompanhou durante 50 anos, não possa estar aqui hoje para me ver receber o jubilamento.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou o valor da fala de Getulio. “Sempre pontuo, por onde vou, a importância da história, a importância daqueles que por aqui passaram e nos deixaram na forma física, mas a memória sempre nos acompanhará e nos reconfortará. És um homem de Ordem pelo qual tenho imenso respeito e gratidão. Um exemplo para todos nós”, ressaltou o presidente.

Após o jubilamento, Breier enumerou algumas conquistas que a Ordem alcançou nesses 86 anos, completados neste ano. “Temos o Plano de Valorização da Advocacia, importante registrar o trabalho em equipe. Temos nossa diretoria, as comissões, presidentes de Subseções e servidores engajados em realizar um trabalho de qualidade. As nossas conquistas são fruto desse esforço coletivo”, frisou Breier. “Temos, no entanto, o desrespeito às prerrogativas. Esse é um dos maiores obstáculos enfrentados pela advocacia gaúcha, no entanto a OAB/RS não vamos descansar! Estaremos atentos constantemente para garantir a defesa das prerrogativas dos profissionais gaúchos. Contem conosco.”, asseverou.

“Teremos muitos desafios no futuro, mas iremos enfrenta-los juntos, pois apenas com a união é que poderemos vencer nossos obstáculos”, finalizou o dirigente da seccional.

O presidente da subseção de Agudo, Rafael Alves da Anunciação, aferiu a enorme honra de estar recebendo o presidente Breier na cidade. “O presidente Breier é um homem que nos transmite o verdadeiro espírito de Ordem e batalha diariaemente pela nossa classe. São muitas as conquistas pelas quais gostaria de agradecer ao presidente: eproc, INSS digital, inclusão dos advogados no ipê, entre tantas outras”, elencou o presidente da subseção

Participaram do encontro: o ex-presidente da subseção, Ari Alves da Anunciação; o presidente da subseção de Candelária, Joel Pereira Nunes; o presidente do Lionsclub, Erni Boeck; o secretário-geral da subseção, Áureo Muller; o vice-presidente da subseção de Agudo, Geraldo Arnaldo Ferreira; o presidente da subseção de Santa Maria, Péricles Lamartine; o conselheiro seccional, Ditmar Strahl;

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro