|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.05.16  |  Advocacia   

Alexandre Freitas Câmara e Cassio Scarpinella Bueno farão parte do I Congresso Internacional da ESA sobre o novo CPC

“Temos que disseminar conhecimento e as primeiras experiências sobre o novo CPC”. É o que afirma o doutor em Direito Processual Civil, Cassio Scarpinella Bueno, sobre a questão da alteração do novo Código de Processo Civil.

De acordo com ele, a iniciativa de promover o I Congresso Internacional ESA: A advocacia e o novo CPC é essencial. O evento, que acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, vai reunir grandes nomes da área jurídica, nacional e internacional, para discutir as novas diretrizes e nuances na aplicabilidade do novo texto.

INSCRIÇÕES

Participe do grupo do Congresso no Evento do Facebook

O advogado que irá abordar no Congresso os honorários advocatícios de acordo com o novo Código de Processo Civil reiterou. “Temos que conhecê-lo muito bem se quisermos aplicá-lo adequadamente e também para exigir que ele seja devidamente aplicado. É um trabalho longo e que depende de muita dedicação e muito trabalho”.

"Desde 18 de março, a advocacia ingressou em uma nova realidade com a implementação do novo CPC, trazendo avanços para a advocacia, esclarecendo, também, as variadas modificações no dia a dia forense". É o que também destacou um dos palestrantes do Congresso, o desembargador do Quinto Constitucional no TJRJ, Alexandre Freitas Câmara.

O magistrado se diz um entusiasta do novo CPC. “Considero que a nova legislação processual civil será capaz de alterar, profundamente, a sistemática de realização da atividade jurisdicional. O novo CPC terá impacto profundo na vida dos advogados, modificando o modo como esses profissionais deverão atuar em suas práticas diárias”, salientou. O professor irá abordar o novo sistema de cabimento dos recursos de apelação e agravo de instrumento.

SERVIÇO

O que | I Congresso Internacional da ESA: A advocacia e o novo CPC
Quando | 11 e 12 de maio
Onde | Centro de Eventos Plaza São Rafael – Porto Alegre
Inscrições | site bit.ly/programacaocongressoesa

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro