|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.09.18  |  Advocacia   

Agudo e Santa Maria sediarão o VI Colégio de Presidentes nesta quinta (27) e sexta-feira (28)

As subseções de Agudo e Santa Maria sediarão o VI Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/RS nesta quinta (27) e sexta-feira (28), no Hotel Business Center Beira Rio, situado no Recanto Maestro, pertencente ao município de Restinga Seca.

Os presidentes das 106 subseções de todo o Estado, bem como as diretorias da seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) e dos conselhos federais e seccionais, se reunirão para discutir os temas de interesse da classe e da cidadania.

Serão discutidas as pautas, as quais são indicadas previamente pelos próprios presidentes das subseções, que debaterão e apontarão diretrizes para a atuação conjunta da seccional com as subseções, com a CAA/RS e com a ESA/RS, fortalecendo o conceito do Sistema OAB. Assuntos como honorários advocatícios, saques de alvarás, RPV’s, defesa das prerrogativas, questões da cidadania e do poder público, exercício da advocacia, bem como os atendimentos dos advogados nas agências da previdência social e o impacto do INSS digital na classe serão debatidos no Encontro.

O VI Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/RS será o último da gestão 2016-2018, e o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca que esse Encontro será como todos os outros da sua direção: “Diálogo franco e direto, para a melhor forma de buscarmos soluções conjuntas e duradouras com as 106 subseções do estado. Desde 2007, trabalhamos no sentido do encontro e não do confronto. Vamos ter discussões relevantes e apontaremos diretrizes para a atuação conjunta da seccional com as subseções, com a CAA/RS e com a ESA/RS, pois a nossa força vem dessa união”, afirmou.

Agudo e Santa Maria

Para o presidente da subseção de Agudo, Rafael Alves da Anunciação, é uma alegria e uma satisfação muito grande em poder sediar em conjunto com a subseção de Santa Maria o Colégio de Presidentes da Ordem gaúcha: “Esperamos que este Colégio seja um enorme sucesso, com grandes debates e soluções para advocacia gaúcha e nacional, pois é dali que se discutem os temas trazidos no dia a dia de cada subseção do estado”, ressaltou.

É assim o sentimento também do presidente da subseção de Santa Maria, Péricles Lamartine, que enfatizou que toda a advocacia da localidade se sente honrada em receber os presidentes de todas as subseções, pois é a primeira vez que a subseção sedia um evento desse porte na região: ” Nos esmeramos muito para a realização desse Encontro de presidentes, e isso é mais do que materializar é sedimentar a efetiva união que vigora e impera no seio da nossa advocacia gaúcha.

Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes é realizado duas vezes por ano, atendendo à previsão estatutária. Ao final do evento, após os debates, análises e votações, será elaborada uma Carta, contendo as conclusões e deliberações das 106 subseções.

Vanessa Schneider
Jornalista MTE 17.654

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro