|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.10.17  |  Advocacia   

Advogados e estudantes gaúchos estão convocados para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira em São Paulo

Com o tema “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira será realizada entre os dias 27 e 30 de novembro, em São Paulo, com a presença do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, da diretoria da seccional e dos advogados e estudantes gaúchos. Considerada um dos maiores eventos jurídicos do mundo, o evento vai reunir a advocacia brasileira para debater sobre questões que envolvem a profissão, proporcionando o acompanhamento da evolução do direito brasileiro e sua relação com temáticas que se destacam no cenário político-social do país, no Centro de Eventos Anhembi, em uma área de 60 mil metros quadrados.

Entre a programação (que você pode conferir de forma completa aqui), também estará Breier, para falar sobre a crise do direito de defesa no Estado Democrático de Direito. A atividade faz parte do Eixo 2 do evento, denominado “O necessário combate à corrupção e o devido processo legal”. “Em um momento delicado da nossa História, é oportuno que a advocacia de todo o Brasil tenha a chance de se reunir para debater questões fundamentais à atuação profissional e ao futuro do país. Tenho certeza de que a OAB do Rio Grande do Sul terá uma participação destacada na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira”, projeta o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o encontro será uma demonstração de união da advocacia nacional. “O momento que o Brasil atravessa requer o protagonismo da advocacia, pois somos nós os legitimados pela Constituição Federal a atuarmos como peças essenciais à Justiça na defesa dos interesses e direitos do cidadão. A Conferência Nacional da Advocacia Brasileira é o mais importante acontecimento da classe, e contamos com a presença massiva dos colegas na capital paulista”, aponta.

Encontro é o maior do gênero realizado na América Latina

Esse encontro é o maior do gênero realizado na América Latina, e, neste ano, acontece no pavilhão de exposições Anhembi. A expectativa é de que o número de inscritos ultrapasse a última edição, acontecida no Rio de Janeiro em 2014, com a participação de 18 mil profissionais e estudantes da área jurídica.

Depois de quase 50 anos, São Paulo volta a receber o encontro. Os números endossam a importância da próxima edição da Conferência. Há poucos meses, a OAB ultrapassou a marca de um milhão de advogados inscritos em todo o Brasil, dado que traduz a necessidade de se discutir questões pertinentes à profissão.

Serão apresentados 40 painéis, conduzidos por mais de 200 palestrantes, além de eventos paralelos, dando pluralidade à pauta, expandindo o debate para perspectivas de interesse da sociedade brasileira. Diante do público crescente nas duas últimas edições, em Curitiba (seis mil pessoas) e no Rio de Janeiro (18 mil), a organização da Conferência deste ano projeta 40 mil inscrições, também em decorrência do gigantismo de São Paulo, que abriga o maior contingente de profissionais ativos na área.

Advocacia gaúcha, participe!

Acesse ao portal da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira para inscrições e outras informações.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro