|   Jornal da Ordem Edição 4.282 - Editado em Porto Alegre em 22.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.06.07  |  Criminal   

Acusados de matar franceses vão a júri popular

Os acusados de matar os três franceses da ONG Terr´Ativa, em fevereiro deste ano, em Copacabana, vão ser levados a júri popular. A sentença de pronúncia foi proferida pelo juiz Sidney Rosa da Silva, do 3º Tribunal do Júri do Rio.

Társio Wilson Ramires, José Michel Gonçalves Cardoso e Luiz Gonzaga Gonçalves de Oliveira serão julgados por triplo homicídio e furto qualificados e por tentarem incendiar o apartamento das vítimas. O julgamento, porém, ainda não tem data definida.

Christian Pierre Doupes, de 38 anos, a mulher dele, Delphine Douyère, de 36, e Jérôme Faure, de 42, foram mortos a facadas, no dia 27 de fevereiro, na sede da ONG Terr´Ativa, que atendia menores de rua. O filho de dois anos do casal escapou do massacre porque estava no apartamento onde a família morava, no mesmo prédio onde funcionava a organização.

De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual, o crime foi planejado por Társio Ramires, funcionário da ONG, para acobertar desfalque de R$ 80 mil.

Os assassinatos, segundo o MP, foram cometidos com emprego de meio cruel e extrema brutalidade, de forma a impossibilitar a defesa das vítimas, e com o intuito de ocultar e assegurar a impunidade da prática de outros crimes. Ainda de acordo com a denúncia, na mesma data do crime, os réus subtraíram diversos bens e valores que estavam no cofre da organização.

....................
Fonte: TJ-RJ

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro