|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.05.07  |  Criminal   

Acusado de matar menina em igreja de Joinville continuará preso

A Procuradoria Geral de Justiça de Santa Catarina manifestou-se contrária ao pedido de habeas corpus a Oscar Gonçalves do Rosário, de 22 anos. Ele é acusado de violentar, asfixiar e matar Gabrielli Cristina Eichholz, de um ano e meio, no interior da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Joinville, no dia 3 de março.

O corpo da menina foi encontrado no tanque batismal. Ele, agora,  nega a autoria do crime. Quando foi preso, em Canoinhas (SC), dez dias depois do crime, Rosário, segundo a polícia, confessou a autoria do crime. Duas semanas depois, voltou atrás e negou o crime em entrevista à imprensa. Perante o juiz da 1ª Vara Criminal de Joinville, Renato Roberge, o acusado voltou a alegar inocência.

O parecer pela denegação da ordem é do procurador Odil José Costa.

A advogada de Rosário, Elizangela Asquel Loch, entrou com o pedido de habeas corpus no TJ-SC no dia 13 de abril. No mesmo dia foi negada a liminar do recurso, que em seguida foi encaminhado à Procuradoria Geral de Justiça. Com o parecer do procurador criminal, falta a decisão final do TJ.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro