OAB/RS realiza prestação de compromisso virtual e credencia novos advogados e novas advogadas


27.09.21 | Advocacia

A Ordem gaúcha realizou mais uma entrega de carteiras de novos advogados e de novas advogadas de forma totalmente virtual na manhã de quarta-feira (22). Na ocasião, 44 profissionais foram devidamente credenciados nos quadros da Ordem durante a solenidade conduzida pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

A prestação de compromisso virtual seguiu a tradição e o protocolo da solenidade presencial. Os novos profissionais realizaram o juramento, com o qual se comprometeram a “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Breier proferiu cumprimentos aos novos profissionais e, ao longo de sua fala, compartilhou algumas das suas experiências e reforçou a importância da defesa das prerrogativas da advocacia.

“Nós temos, hoje, um Estado Democrático graças à advocacia que busca segurança jurídica. Valorizem esta credencial pois, a partir de agora, todos e todas vocês irão representar o cidadão na busca e reestruturação de direitos perdidos. São pessoas que depositam em nós a esperança de mudanças em suas vidas. O caminho não será fácil, mas sigam firmes nesta missão e contem com a instituição OAB/RS”, disse o presidente.

Após o compromisso, os novos advogados e as novas advogadas receberão sua chave de acesso para a emissão da identidade profissional digital, disponibilizada pelo Conselho Federal da OAB através do aplicativo para celulares e tablets “Carteira Digital da OAB”.

Assista à íntegra da Prestação de Compromisso, transmitida em nosso canal do YouTube:

Fonte: OAB/RS