OAB/RS inaugura sala da CAA/RS na subseção de Santa Maria


20.08.21 | Advocacia

OAB/RS inaugurou na sexta-feira (13) um novo espaço da Caixa de Assistência (CAA/RS) para a advocacia gaúcha. O espaço fica no prédio da subseção de Santa Maria (Rua Alameda Buenos Aires, 323, bairro Nossa Senhora das Dores) e ocupa o terceiro andar inteiro. Dessa forma, a regional passa a contar com infraestrutura moderna, novo mobiliário e equipamentos como computadores e scanners, para melhor atender a advocacia.

Além disso, seguindo o plano de interiorização da gestão 2019/2021, diversos serviços da CAA/RS serão levados da capital para a regional, como: serviço de web consultório, serviços médicos, salas para atendimento e salas para locação.

Veja mais fotos no Flickr da OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, reforçou a importância de a Ordem fornecer um local para que a advocacia local possa trabalhar com melhores condições. “São conhecidas as dificuldades vivenciadas pela advocacia diante do que a pandemia nos impôs, bem como a necessidade de a instituição estar presente e atuante para mitigar tais problemas. Nem todos conseguem ter seu escritório ou toda a estrutura necessária. São em momentos assim que a advocacia precisa do suporte e da presença de sua entidade. Nesse sentido, oferecer sedes com espaços modernizados é uma importante conquista”, reforçou o presidente.

Dirigentes do Sistema OAB marcaram presença neste momento histórico: o vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Fara; o conselheiro seccional, Leonardo Lamachia; o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; a vice-presidente, Mariana Reis; a secretária-geral, Neusa Bastos; a secretária-geral adjunta, Claridê Taffarel e o tesoureiro, Gustavo Juchem. Todos foram recebidos pelo presidente da subseção de Santa Maria, Péricles Lamartine Palma da Costa, e advocacia local.

Em sua manifestação, Péricles ressaltou a gratidão da subseção pelo investimento na sede, bem como a confiança dos colegas. “Foi esta confiança que me deu o privilégio de testemunhar este momento, de estar com vocês, de conviver com as minhas colaboradoras, pois sem elas nada disso seria possível. Sejam bem-vindos, a casa é de todos”, disse.

Fonte: OAB/RS