Posto avançado do INSS em Porto Alegre terá atendimento por Skype


16.04.21 | Advocacia

O posto avançado de atendimento do INSS, recentemente inaugurado pela OAB/RS, poderá ser acessado por Skype a partir da próxima segunda-feira (18). Essa é uma alternativa para a resolução de questões que não puderem ser sanadas pelo INSS Digital ou pelo Meu INSS.

O agendamento deverá ser feito na seção de Agendamento Online, na aba lateral do nosso site, ou clicando aqui. O servidor do INSS, responsável pelo atendimento, entrará em contato pelo endereço do Skype informado no horário marcado. Na primeira semana, o posto receberá um número menor de agendamentos para que os servidores se adaptem ao atendimento virtual.

Para realizar o atendimento, os advogados e as advogadas devem ter, em mãos, sua carteira da OAB/RS e uma procuração e cópia de um documento de identificação do cliente.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, acompanha de perto os avanços da seccional no sentido de oferecer mais possibilidades de atendimento para a advocacia no INSS: “Demos um novo passo para que os advogados e as advogadas possam ter mais facilidade na representação de seus clientes e para que, juntos, consigamos entregar um serviço tão importante para a cidadania”, afirma ele.

O presidente da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Kidricki, explica que o guichê virtual e o atendimento por telefone foram medidas adotadas para atender às orientações sanitárias de cuidados com a pandemia: “Com isso, Porto Alegre concluiu a etapa de instalação do posto de atendimento avançado. Depois, poderemos organizar os pontos de atendimento virtual e presencial nas cidades do interior. É uma conquista para a advocacia que, pelo entendimento e diálogo com o INSS, tornou-se realidade”, conclui ele.

Fonte: OAB/RS