Advocacia de Porto Alegre tem atendimento exclusivo no INSS


25.03.21 | Advocacia

 

A OAB/RS disponibilizou um canal de atendimento exclusivo para a advocacia no INSS. O contato com a Gerência Executiva da capital será, em um primeiro momento, pelo e-mail: [email protected].

O requisito para o atendimento é que advogados e advogadas, ao enviarem um e-mail, mandem também uma cópia ou foto da carteira da OAB/RS para que seja feita a identificação e a procuração do segurado que representam.

O serviço é destinado à resolução de problemas ou a situações não disponíveis no INSS Digital. O INSS pede que não sejam enviados e-mails com muitos anexos, tendo em vista a capacidade limitada de recebimento dos e-mails.

O presidente da Ordem gaúcha entende que os postos avançados para a advocacia são uma conquista da Ordem através do diálogo com o INSS e em colaboração com as subseções. "O que vemos se concretizar na capital do estado, e que já ocorre em outras regiões, é fruto de um esforço que temos feito ao longo dos últimos tempos, unindo o trabalho de diversas pessoas da nossa entidade e também do INSS, em prol de atender melhor os advogados e as advogadas do Rio Grande do Sul", pontuou ele. Além de Porto Alegre, a Gerência Executiva de Novo Hamburgo também já iniciou o atendimento de advogados e advogadas da região através de e-mail e telefone exclusivos, tendo elaborado um plano de trabalho para  o atendimento exclusivo dos advogados.

Devido à bandeira preta no Estado, houve o adiamento dos atendimentos presenciais. Porém, o plano de ampliação dos canais de atendimento da advocacia pelos meios digitais continua.

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, salientou que a Gerência Executiva de Porto Alegre foi bastante solícita e este empenho é fundamental. "Esse relacionamento de respeito e diálogo será importante também para o desenvolvimento do trabalho a seguir. O posto avançado na capital será outro canal importante que se somará ao atendimento e-mail. A CESS, com todos os seus membros, continuará trabalhando para ampliar o atendimento à advocacia, dentro de suas prerrogativas, no grande objetivo de promover a cidadania e efetivação dos direitos dos segurados da forma mais justa", completou ele.

Fonte: OAB/RS