OAB/RS lança campanha de atualização cadastral da advocacia


24.03.21 | Advocacia

Na busca de, cada vez mais, se aproximar da advocacia gaúcha, a OAB/RS lança a campanha ‘Seu Cadastro é Você na OAB’ para a atualização dos dados dos advogados e das advogadas. O projeto tem como objetivo: 

- fazer o Censo da advocacia gaúcha, buscando conhecer com maior profundidade as características da advocacia gaúcha;

- garantir a modernização do processo eleitoral na OAB/RS, que será pioneira na implantação do voto eletrônico, para o qual é necessária a segurança na identificação  do(a) advogado(a) por seu correto endereço eletrônico e número telefônico;

- manter a advocacia informada sobre as notícias, os serviços e os eventos da OAB/RS.

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a atualização cadastral faz parte do objetivo de tornar digital toda a Ordem gaúcha: “Prometemos isso no início da nossa gestão e queremos entregar também essa base cadastral atualizada. Por isso, peço que atualizem seus dados e contribuam com a nossa comunicação com todos e todas. Assim conseguiremos, cada vez mais, manter um canal aberto com a advocacia no formato digital também.”, disse.

Para a secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das Comissões da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, o projeto de atualização traz diversos ganhos, tanto para a entidade, quanto para a advocacia: “Em pleno Século XXI, é passada a hora de nos conhecermos melhor. Atualmente, nosso cadastro não permite que saibamos dados relevantes da advocacia, como aqueles referentes à raça, ou mesmo saber quantas advogadas e quantos advogados são portadores de deficiência. Além de ter um quadro da nossa pluralidade, precisamos ter dados precisos e atualizados de endereço eletrônico e telefone, assim garantiremos tanto o conhecimento dos serviços prestados pela Seccional quanto à eficiência da nossa comunicação com a advocacia, explicou.

Fabiana Barth destacou, ainda, o objetivo de incentivar a advocacia para a participação das eleições da OAB/RS, que ocorrerão em 2021 de forma inédita e pioneira de maneira eletrônica: “Com a atualização, pretendemos garantir a ampla participação da Advocacia Gaúcha nas eleições da Seccional, escolhendo seus legítimos representantes, neste ano de forma eletrônica, sem filas, mas sem abrir mão da preservação do sigilo e da segurança da votação”, destacou.

Para atualizar seu cadastro, clique aqui.

Fonte: OAB/RS