Superintendência do INSS acolhe pleitos da OAB/RS e ampliará serviços do INSS Digital


06.08.20 | Advocacia

O INSS irá atender o pedido da OAB/RS sobre uma ampliação dos serviços do INSS Digital, entre eles a inclusão do benefício de auxílio-acidente. Em reunião dos membros da Comissão de Seguridade Social da Ordem gaúcha (CESS) com a Superintendência Sul do INSS, os advogados tiveram suas demandas ouvidas e prontamente atendidas pelos representantes do Instituto.

De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, essa é mais uma conquista fruto do trabalho da seccional, que segue atenta às demandas da advocacia. "Isso é resultado das reuniões virtuais que venho realizando com as subseções em todo o estado, pois muitos colegas alertaram para o tema. Melhorar o atendimento do INSS Digital é uma prioriadade da gestão, que também vem pautando o tema durante as sessões do Conselho Pleno e trabalhando em conjunto com a Comissão", afirma.  

“O INSS Digital também oferecerá um serviço de manutenção dos benefícios. Com a pandemia, é fundamental que se tenha o acesso digital ampliado e com bom funcionamento”, reforça o presidente da CESS, Tiago Kidricki.

Novos serviços

Em breve será disponibilizado um catálogo com a lista dos novos serviços oferecidos pelo INSS Digital. O advogado não escolherá mais a gerência executiva, mas sim uma agência da previdência social (APS) para fazer o requerimento.

A reunião também abordou a questão das perícias e dos pagamentos de auxílio-doença. O INSS irá pagar por revisão os auxílios-doença em que ocorreram adiantamento em virtude da pandemia. A abertura das agências será gradual e com atenção às prioridades.

Outros diversos problemas foram relatados na reunião e, dessa forma, foi definida a criação de um grupo de trabalho para auxiliar com a solução dos casos.

Participaram da reunião virtual: representando a Superintendência Sul do INSS: Marianne Silvia Barbosa Xavier, Daniela Leão e Márcia Matte Fagundes; e pela CESS: Tiago Kidricki, Maíra Mota e Jaqueline Coutinho.

Fonte: OAB/RS