OAB/RS viabiliza linha de crédito emergencial para advocacia gaúcha


20.04.20 | Advocacia

Considerando a evolução da pandemia do Coronavírus (COVID-19), bem como de suas consequências à rotina financeira dos advogados e advogadas, a OAB/RS, por meio do Comitê de Crise, composto pelas Diretorias da Instituição e da Caixa de Assistência, aprovou uma linha de crédito emergencial para os advogados e advogadas. Tal medida será disponibilizada pela Cooperativa de Crédito (COOABCred/RS), que integra o Sistema OAB/RS.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, salienta a importância de reforçar medidas de apoio aos advogados e advogadas neste momento. “Estamos trabalhando todos do Comitê para permitir o acesso a recursos financeiros, com prazos prolongados para amortização e com juros extremamente baixos de mercado”, pontua Breier. “Essa é uma iniciativa que demonstra a unidade do Sistema OAB/RS, sempre alinhado em todas as esferas”, diz o dirigente.

A linha de crédito será disponibilizada para os advogados associados na Cooperativa de Crédito. Aqueles que não forem associados poderão solicitar o ingresso a partir de um pré-cadastro.

O presidente da Cooperativa de Crédito, Jorge Maciel, explica que “o acesso à linha de crédito poderá ser solicitado tanto por pessoas jurídicas quanto por pessoas físicas e que o financiamento poderá ser contratado com prazos de até 48 meses para PF e até 60 meses para PJ, com opção de até seis meses de carência. Ou seja, o advogado que solicitar o crédito agora poderá começar a pagar apenas em outubro, se assim desejar ”, diz Maciel.

“Esta iniciativa da Cooperativa, ao estruturar uma linha de crédito emergencial para atender as necessidades da nossa classe nesta situação, neste contexto, totalmente inesperado, nunca vivenciado pela nossa sociedade, mostra efetivamente o compromisso que o Sistema OAB/RS tem com a classe advocatícia, disponibilizando recursos, por meio de ação conjunta com a COOABCred/RS, para atender a uma necessidade extraordinária dos nossos colegas”, finaliza Maciel.

Para mais informações entre em contato com a cooperativa: https://cooabcred.com/

 (51) 3228-5000
 (51) 98473-0187

Fonte: OAB/RS