Lamachia prestigia posse das novas administrações do TJRS e da Ajuris


04.02.20 | Advocacia

A segunda-feira (3) foi um dia movimentado e importante em diversos setores da sociedade gaúcha. Pela manhã, ocorreu a posse do novo Presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Ernani Polo (PP). Na parte da tarde, mais duas cerimônias foram realizadas para marcar a posse de novas administrações: no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e na Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).

O membro honorário vitalício da OAB/RS e ex-Presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, esteve presente nas três cerimônias. No TJRS e na Ajuris, ele ocupou lugar na mesa de autoridades. Lamachia parabenizou os dirigentes pela posse, reforçando que a Ordem está permanentemente de portas abertas para o diálogo em busca de soluções para o Estado.

TJRS

O desembargador Voltaire de Lima Moraes foi empossado como novo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) para o biênio 2020-2021. O magistrado sucede o desembargador Carlos Eduardo Duro no cargo. A cerimônia foi realizada na sede do tribunal, na capital gaúcha.

O novo colegiado do TJ, também empossado ontem, é composto pela desembargadora Liselena Robles Ribeiro (1º Vice-Presidente), pelos desembargadores Ícaro Osório (2º Vice-Presidente) e Ney Wiedmann Neto (3º Vice-Presidente), e pela desembargadora Vanderlei Kubiak (Corregedora-Geral de Justiça).

AJURIS

O novo Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Orlando Faccini Neto, tomou posse na sede da entidade, em Porto Alegre. Antes Vice-Presidente Administrativo, Faccini assume a partir de agora o lugar da desembargadora Vera Deboni.

Os demais integrantes do Conselho Executivo que foi empossado são o Vice-Presidente Administrativo, Cláudio Luis Martinewski; o Vice-Presidente de Patrimônio e Finanças, Mauro Peil Martins; a Vice-Presidente Cultural, Márcia Kern; a Vice-Presidente Social, Káren Rick Danilevicz Bertoncello; o Vice-Presidente de Aposentados, Felipe Rauen Filho; o Diretor da Escola da Magistratura, Jayme Weingartner Neto; e a Vice-Diretora da Escola da Magistratura, Patrícia Laydner. A nova direção será responsável pela gestão no biênio 2020-2021.

Também prestigiaram as cerimônias nesta segunda-feira: o ex-Presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci; o Conselheiro Federal Rafael Canterji; a Diretora-Geral da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS, Rosângela Herzer dos Santos; e a Presidente do Instituto dos Advogados do RS (Iargs), Sulamita Santos Cabral.

 

Texto e fotos: Martin Behrend
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS