OABCast desta semana debate a nova Lei de Criminalização da Violação às Prerrogativas e seu impacto


21.01.20 | Advocacia

A Lei Federal nº 13.869 de 2019, que criminaliza a violação às prerrogativas, entrou em vigor no mês de janeiro e trouxe algumas mudanças importantes. Agora, com a nova lei da cidadania, houve uma restrição às condutas consideradas criminosas por parte de agentes públicos ao trabalho do advogado.

Os convidados do OABCast – o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, e a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP), Karina Contiero – debateram os principais trechos da lei, seus benefícios e garantias para a cidadania, e esclareceram a atuação da CDAP na defesa das prerrogativas de advogados e advogadas.

O OABCast é um produto do departamento de Comunicação Social da OAB/RS. Em formato de áudio, o podcast é um conteúdo que pode ser ouvido a qualquer momento. Toda sexta um novo episódio é lançado com os mais diversos temas voltados à cidadania.

Você pode ouvir nossos programas pelo Spotify e Deezer. Para quem quiser receber os episódios do OABCast em primeira mão, é possível cadastrar o seu telefone e/ou e-mail para receber os novos episódios em seu WhatsApp.

 

Texto: Evelyn Berndt
Arte: Rafael Martins
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS