OAB/RS e Junta Comercial firmam parceria para agilizar trâmites na constituição de sociedade de advogados


18.12.19 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Flávio Koch, assinaram, na tarde desta terça-feira (17), um termo de parceria que permitirá às sociedades de advogados registradas na Ordem saírem já constituídas com CNPJ, alvará de localização e nota fiscal eletrônica.

O convênio unifica os procedimentos para cadastro e alteração de dados de registro de pessoas jurídicas no âmbito da advocacia. Desta forma, dinamiza o registro da sociedade de advogados com os demais entes, passando a OAB/RS a integrar a rede SIM da Receita Federal.

O presidente Ricardo Breier, ressaltou o crescente aumento do número de sociedades de advogados: “A evolução da quantidade de registros de sociedade de advogados é visível. Com esta parceria poderemos simplificar a vida do advogado e da advogada com a diminuição de entraves burocráticos na constituição de sua pessoa jurídica. A Ordem busca mais eficiência na prestação de serviços, da forma mais completa, à classe”, destacou Breier.

O presidente da Junta Comercial do RS, Flávio Koch, comemorou a assinatura do termo: “Esse é um momento histórico de parceria entre duas instituições importantíssimas visando à integração. Com o uso da tecnologia, vamos facilitar a vida dos advogados e das advogadas gaúchos”, ressaltou Koch.

A Junta Comercial iniciará o treinamento dos colaboradores da OAB/RS e, após a implantação do sistema, o serviço estará disponível em breve.

 

Texto: Evelyn Berndt
Fotos: Gustavo de Souza
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS