Confraria Mulheres de Ordem encerra as atividades de 2019


16.12.19 | Advocacia

Para encerrar as atividades do ano de 2019, a Confraria Mulheres de Ordem se reuniu nesta sexta-feira (13), no Bistrô do Solar. Compareceram ao encontro o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o membro honorário vitalício e ex-presidente da OAB/RS e da OAB Nacional, Claudio Lamachia. 

Segundo Breier, a OAB/RS cresce, cada vez mais, para oportunizar um espaço democrático. “A nossa instituição tem demonstrado a competência e a dedicação para enfrentar a questão cultural de que só homens podem alcançar determinados cargos. É nosso papel institucional lutar para acabar com essas diferenças”, disse. 

Para Lamachia, é um privilégio estar participando da confraternização da Confraria Mulheres de Ordem. “Fico muito feliz de ver, efetivamente, a participação das mulheres dentro da OAB. É uma participação real, não é discurso”, comentou. 

Ex-presidente da OAB/RS, Clea Carpi foi uma das organizadoras do evento. “Esse encontro representa a força institucional da advocacia feminina do Rio Grande do Sul”, disse ela.

 

Fonte: OAB/RS