Presidente da OAB/RS recepciona novos membros da CJA


05.12.19 | Advocacia

 Nesta quarta-feira (04), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve presente à reunião da Comissão do Jovem Advogado (CJA), na sala do Conselho Pleno da Ordem gaúcha. No encontro, Breier concedeu portarias aos novos integrantes da comissão.

Breier agradeceu o empenho da CJA e destacou as iniciativas da Ordem e da comissão com os novos colegas: “Buscamos acolher cada vez mais e facilitar os primeiros passos nessa jornada da advocacia. A OAB/RS é uma casa importante de relacionamentos profissionais e de assistência a todos os colegas”, afirmou.

O presidente da comissão, Antônio Zanette, agradeceu a colaboração dos membros da comissão e reiterou o impacto da comissão na qualificação profissional através de “nossas reuniões, eventos e workshops. Afinal, nossa comissão é o futuro desta instituição”, destacou. Logo após, a vice-presidente da comissão, Bruna Razera, detalhou futuros projetos da comissão com faculdades e estudantes de direito e subseções do Estado: “Pretendemos apresentar a OAB/RS como ela é, uma instituição democrática e acessível, e incentivar a participação e integração com a Ordem”.

A presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), Karina Contiero, convidou os jovens advogados a integrar a CDAP. “Só divulgando e ampliando nosso trabalho, é que conseguiremos alcançar a plena defesa de nossos direitos, da advocacia e da cidadania como um todo”, afirmou Karina.  

Ao final da reunião, o coordenador Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RS, Renan Bittencourt, realizou uma palestra, abordando a publicidade na advocacia.

Texto e fotos: Leonardo Kaller
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

 

Fonte: OAB/RS