Protagonismo e inovação: OAB/RS lança o OABCast - o podcast da Ordem gaúcha


15.10.19 | Advocacia

Acesse aqui o perfil do OABCast no Spotify

Um dos principais objetivos desta gestão é a modernização da Ordem gaúcha. Pensando nisso, a OAB/RS lança, hoje (14), seu mais novo produto de comunicação: o OABCast, um podcast que trará profundidade e embasamento de assuntos importantes para a advocacia e para a sociedade em geral, em um formato de bate-papo e entrevistas com especialistas convidados. A OAB/RS é a primeira seccional do Brasil a lançar um podcast. 

A cada 15 dias, um novo episódio do OABCast estará disponível no site da OAB/RS, no Youtube e na plataforma de streaming Spotify. Para quem não quiser perder nenhum episódio, ainda é possível cadastrar o seu telefone e/ou e-mail para receber os episódios novos no WhatsApp. 

No episódio de estreia, os primeiros convidados são o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o membro honorário vitalício da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia, que falam sobre ações e trajetória da Ordem gaúcha, processos políticos, os movimentos de rua antes do WhatsApp, a criminalização da violação às prerrogativas e muito mais. 

Para Breier, o OABCast é um importante projeto para fortalecer a disseminação de informações verdadeiras e relevantes: “Somos a primeira seccional do Brasil a lançar um podcast, e é importante que a seccional gaúcha protagonize esta criação. 

Enxergamos, nesse projeto, uma oportunidade de divulgarmos informações que contribuam com a cidadania e com a advocacia”, disse. 

Breier ainda destacou a importância de utilizar as diversas formas de comunicação para a sociedade. “É nosso objetivo utilizar o máximo de formas de comunicação possíveis. Queremos sempre exercer a transparência e prestar conta de tudo que fazemos para a advocacia. A Ordem gaúcha cresceu bastante, e a representatividade e credibilidade da OAB/RS é imensurável. Então temos esse papel, como instituição, de prestar contas de tudo”, explicou. 

O podcast é um conteúdo de áudio que pode ser ouvido a qualquer momento. Com a possibilidade de transmitir informação, educar e entreter, o formato tem se multiplicado  nas plataformas de streaming e tem se mostrado uma ótima aposta de conteúdo de comunicação.

Não quer perder nenhum episódio do OABCast? Siga o perfil do OABCast no Spotify e/ou cadastre-se no nosso formulário: http://bit.ly/35C3YFV .

Fonte: OAB/RS