Breier entrega homenagem à família do advogado Osvaldo Ferreira dos Reis


02.10.19 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, entregou uma homenagem à família do advogado Osvaldo Ferreira dos Reis, na tarde desta terça-feira (01). O filho de Osvaldo, Arthur, recebeu das mãos de Breier a honraria, que reconhece o trabalho do advogado em prol da seccional gaúcha, dos Direitos Humanos e do movimento negro.

Também estavam presentes a irmã de Osvaldo, Caroline Reis, e o sobrinho, Felipe Reis.

De acordo com Breier “esta homenagem representa um pouco do homem de Ordem que o Osvaldo foi, sempre liderando e buscando as conquistas na base do diálogo, da integração e do respeito”, disse. “Que a memória dele siga iluminando esta bela família”, completou.

Natural de Porto Alegre, Osvaldo formou-se em Direito pela Unisinos no ano de 1994. Militante do movimento negro, ativista dos Direitos Humanos, historiador, defensor das religiões de matriz africana, radialista e também membro da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/RS, faleceu em abril deste ano.

O vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/RS e a secretária-geral adjunta, Artêmio Prado e Franchesca Souza, também participaram do encontro.

Fonte: OAB/RS