OAB/RS informa: mais cinco Comarcas do interior passam a exigir o sistema eproc a partir desta segunda (12)


13.08.19 | Advocacia

As Comarcas de Lagoa Vermelha, Sananduva, São José do Ouro, Tapejara e Vacaria passam, obrigatoriamente, a receber os processos de matéria cível, exceto Fazenda Pública e Infância e Juventude, pelo sistema eproc, a partir da segunda-feira (12/08).

A medida está prevista no Ato da Presidência do TJRS nº 007/2019, que determina a obrigatoriedade do sistema a partir da implantação na Comarca. Confira o cronograma completo das Comarcas e datas de implantação do eproc aqui.

Sistema eproc

Nas Comarcas do Interior, a implantação do sistema, de forma obrigatória, passou a ser realizada desde o dia 8 de abril. Até o momento, mais de 60 Comarcas do Estado já trabalham com o sistema, de forma obrigatória. A implantação do sistema eproc na Justiça Estadual foi um avanço possível através dos esforços da OAB/RS em ouvir as dificuldades do sistema e-Themis e a importância da migração para o processo eletrônico já utilizado no TRF4. 

A OAB/RS promove, desde o início de abril, por meio da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI), a capacitação no processo eletrônico à advocacia gaúcha. Até o final deste ano, as 106 subseções da Ordem devem receber o treinamento.

Fonte: OAB/RS