Mês da Advocacia 2019: Breier e presidentes de Comissões realizam ajustes finais


16.07.19 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com os presidentes e membros das comissões da seccional gaúcha. No encontro, foi debatido a organização do Mês da Advocacia de 2019, que ocorrerá em agosto, além de pautas de atuação da Entidade a partir da representatividade das comissões. A reunião ocorreu na Sala do Conselho Pleno da Ordem gaúcha na manhã desta segunda-feira (15).

De acordo com Breier, os temas propostos para o mês de agosto vão ao encontro da Constituição Federal, da atuação do exercício profissional da advocacia e também da representatividade da cidadania: “O objetivo de trazer temáticas a partir de audiência públicas e de palestras foi atingido. É preciso, cada vez mais, que, durante o Mês da Advocacia, sejamos protagonistas nos nossos temas de atuação e proponentes em debates que afetam diretamente a advocacia e a cidadania”, pontuou.

Ainda durante o encontro, o presidente da Ordem gaúcha, relembrou o papel das comissões perante a diretoria: “A atuação e a representatividade de cada comissão é fundamental, pois nos auxilia a tomar decisões nos temas mais tocantes da nossa sociedade. O trabalho é reconhecido não só pela advocacia, mas também pela cidadania”, falou.

Estiveram presentes à reunião: a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth; o diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag; presidentes, vice-presidentes; e integrantes das comissões da seccional gaúcha. 

Fonte: OAB/RS