Caravana das Prerrogativas: CDAP presente em subseções da Serra e do Planalto


15.07.19 | Advocacia

Com a intenção de defender as prerrogativas da advocacia gaúcha, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, com a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), retomou o projeto Caravana das Prerrogativas.

Para Breier, atuar em defesa do livre exercício da profissão é prioridade. “Iniciamos esse projeto no início do mandato e agora queremos intensificá-lo para que alcance todas as 106 subseções. É nosso papel, como entidade de classe, ouvir os problemas e situações que possam estar impedindo que o advogado exerça plenamente sua profissão”, destacou Breier.

“Manter as prerrogativas profissionais é primordial para a Ordem gaúcha. Não aceitaremos nenhuma prerrogativa a menos, onde houver desrespeito e limitações à advocacia gaúcha, vamos defender o advogado e a advogada, zelando pela justiça”, completou o presidente.   

Na última quinta (11) e sexta-feira (12), a presidente da CDAP, Karina Contiero, percorreu as subseções de São José do Ouro, Sananduva, Lagoa Vermelha e Vacaria.

Karina ressaltou que o objetivo é o de fortalecer as subseções: “Com a Caravana, estamos levando apoio e esclarecimento aos colegas quanto às prerrogativas profissionais, levando também a força da seccional e caminhando juntos pela valorização da advocacia”, afirmou Karina.

“Esse projeto nos conecta com as subseções, pois conseguimos ouvir a advocacia local, esclarecer eventuais dúvidas sobre a atuação da CDAP e orientar os colegas sobre como agir quando for detectada alguma violação do exercício profissional”, finalizou.

Lembrando aos advogados e advogadas que a CDAP conta com um Plantão Permanente 24h através do telefone e WhatsApp: (51) 98170-7556.

São José do Ouro

A presidente da subseção de São José do Ouro, Rosemara Carneiro da Costa, salientou a importância do projeto Caravana das Prerrogativas: “Nossos advogados se reuniram com a presidente da CDAP e relataram algumas situações. Impedir que o advogado exerça sua profissão é contra a cidadania e a justiça”, afirmou Rosemara.

Lagoa Vermelha

O presidente da subseção de Lagoa Vermelha, Dante Dal Castelli Neto, recebeu a primeira visita da Caravana: “Ficamos muito felizes com a vinda da presidente da CDAP. Foi muito importante para os colegas entenderem melhor como funciona a Comissão, terem conhecimento de sua atuação e de quando pode ser acionada”, ressaltou Neto.

Sananduva

O presidente da subseção de Sananduva, Raul Lourenço de Lima, ficou bastante satisfeito com a reunião: “O encontro foi muito proveitoso. Temos algumas situações, envolvendo o constrangimento de colegas e já encaminhamos à CDAP para que possa tomar as atitudes cabíveis”, enfatizou Lima.

Vacaria

O presidente da subseção de Vacaria, Teodoro Stédile Ribeiro, falou sobre a relevância da CDAP: “essa aproximação da OAB com as subseções, através da CDAP, é fundamental para prestar assistência aos advogados e para que saibam do interesse da seccional pela preservação da nossa profissão”, afirmou Ribeiro.

Fonte: OAB/RS