CFEP fiscaliza atuação profissional em São Leopoldo


11.07.19 | Advocacia

A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RS (CFEP) realizou uma ação em conjunto com a subseção de São Leopoldo. O ato ocorreu em frente ao SESI da cidade de São Leopoldo na manhã de quarta-feira (10).

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, reitera que esse trabalho é fundamental para a classe: “Seguiremos atuando de forma educativa e orientando os colegas e as colegas quanto ao que pode ou não ser feito. Além disso, estaremos percorrendo as 106 subseções com a comissão para avançarmos, cada vez mais, no tema”, comentou.

Na mesma linha, o presidente da CFEP, Sérgio Leal Martinez, afirma o papel da comissão: “A nossa missão é combater qualquer ato e exercício ilegal da advocacia. Estaremos nos locais, onde colegas e a população nos informa e denuncia, sempre que possível”, falou.

De acordo com o vice-presidente da subseção local, Arthur Orlando Dias Filho, a iniciativa teve como objetivo fiscalizar o exercício ilegal da profissão: “Desde que tomamos conhecimento dessa situação foi repassado a seccional para que fizéssemos uma ação. Ela é importante, pois precisamos estar atentos e combater qualquer prática ilegítima”, disse.

Ainda durante a manhã, foi realizada uma ação em frente ao Instituto Nacional de Seguro Social, no centro da cidade da região metropolitana.

Estiveram presentes: o coordenador da CFEP da OAB/RS, Renan Cittadin Bitencourt; os membros da CFEP da subseção de São Leopoldo: Carlos Magalhães; Daniela Soares Ferreira; e Mauro Sergio Silveira.

Fonte: OAB/RS