OAB/RS credencia 28 novos advogados em Prestação de Compromisso


11.07.19 | Advocacia

Na tarde desta quarta-feira (10/07), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, conduziu a cerimônia de prestação de compromisso e ingresso nos quadros da instituição de 28 novos advogados e novas advogadas. 

Mais fotos em breve

Durante a cerimônia, os jovens advogados e advogadas prestaram o seguinte juramento: “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Breier destacou a importância deste momento na vida dos recém-formados: “Hoje é um dia inesquecível na vida de vocês e merece ser comemorado. A OAB estará sempre de portas abertas para vocês. Ser advogado é ter orgulho de dar voz aos cidadãos que não alcançam os seus direitos fundamentais. O advogado é essencial para a cidadania e para a justiça”, destacou Breier.

A vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Bruna Razera, falou sobre as atividades aos novos advogados: “nós da Comissão estamos prontos para acolher os colegas, contribuir para a sua qualificação e fortalecer a rede profissional”, afirmou Bruna.

Antes da prestação de compromisso, Breier palestrou aos recém-formados com uma breve apresentação da OAB/RS e de toda sua estrutura. O presidente falou sobre os diversos benefícios para os novos credenciados, e discorreu sobre as áreas institucional, educacional e assistencial da entidade.

Também estiveram presentes: a conselheira seccional e membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Simone Vieira Araújo; a integrante da Comissão de Seleção e Inscrição, Angela Landvóit; a integrante da Comissão da Mulher Advogada, Elisa Oliveira Branco; o presidente da Comissão Especial de Seguridade Social, Tiago Kidricki; a integrante da Comissão Especial da Igualdade Racial, Ana Luiza Nazário; e o julgador do Tribunal de Ética e Disciplina, Ricardo Villar.

Lista de Compromissandos

ALEXSANDRA MARIA WASGEN
ALICE ULRICH LIMA
ANDERSSON VIEIRA CARVALHO
BÁRBARA DE ALMEIDA BOBROSKI
BIBIANA KIELING DA ROCHA ROSA
CAMILLE LOPES CULAU
CARINE DIAS DA COSTA ABREU
FERNANDA CADORIN LOCKS
FERNANDO FRITSCH
GABRIELE DELAVY DA LUZ
GABRIELLE RODRIGUES DA FONSECA
GIOVANA CABRAL PRESOTTO
GUILHERME ZILLI MERLUGO
HÉLIO BECK LEÃO FILHO
HUDSON ALAN LIMA DOS SANTOS
JANAINA ALVES GOMES
JERÔNIMO ROCHA ROSPIDE
JULIA STORNIOLO MARDINI
MARA VIVIANE DA SILVA GUERREIRO
MARIA EDUARDA BUSANELLO
MATHEUS PESSATTO PEREIRA
MELISSA RAFAELLI PACHECO
MICHELE JUNGES KUNST
MILTON RODRIGUES DA SILVA
PÂMELLA D’AVILA SCHEFFER
SARA SARATE FERREIRA
TÊMIS GODOI PINTO
VIRGÍNIA DE PAULA LOPES DE ALMEIDA

Fonte: OAB/RS