Breier prestigia solenidade de posse da diretoria da subseção de Getúlio Vargas, no Alto Uruguai


27.06.19 | Advocacia

Na noite desta quarta-feira (26), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve na região do Alto Uruguai. Ele prestigiou a solenidade de posse da diretoria da subseção de Getúlio Vargas, que tem mais de três décadas de história. A advogada Juliane Giacomazzi assumiu como presidente para o triênio 2019/2021. A cerimônia foi realizada Centro de Eventos Moriah, junto da ERS-135.

Na cerimônia em Getúlio Vargas, Breier também deu posse aos demais integrantes da diretoria da subseção: o vice-presidente, Hugo Mário Boff; o secretário-geral, Geferson Pavinatto; secretário-geral adjunto, Moacir Farinon; e o tesoureiro, Eliandro dos Santos – que atuou na presidência local nas últimas três gestões.

Breier destacou, em seu pronunciamento, o engajamento de advogados e advogadas em nome da representatividade da advocacia gaúcha: “Temos que reconhecer essa dedicação de tantos homens e mulheres de Ordem, que deixam de dar atenção para as suas tarefas nos escritórios e até mesmo para suas famílias, com o objetivo de se envolver com questões da OAB, sem receber nada para esse trabalho”, frisou.

Entre as conquistas da OAB/RS nos últimos anos, Breier ressaltou a implantação do eproc na Justiça estadual, numa grande articulação da Ordem, capaz de mostrar o quanto o processo eletrônico dificultava a vida de advogados e clientes – ou seja, um prejuízo à cidadania. Com o protagonismo da OAB/RS, o eproc está se tornando realidade, em parceria com Tribunal de Justiça (TJRS) e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). “Começo meu segundo mandato com a missão de ver essa implantação concluída. Era um dos temas mais inquietantes e de grande reclamação em todo Estado. Estamos indo para uma nova realidade, qualificando colegas para trabalharem com esse novo sistema”, complementou.

A presidente da subseção de Getúlio Vargas destacou que, quando começou sua trajetória como advogada, não tinha esse plano de presidir uma subseção. Mas que sua caminhada foi sendo conduzida para essa situação. Ela destacou o trabalho dos dirigentes que deixaram sua contribuição em Getúlio Vargas. “Deixo aqui também o meu sincero agradecimento aos advogados e às advogadas que acreditaram nas nossas propostas, do grupo OAB Cada Vez Mais Forte”, reconheceu Juliane.

Falando sobre sua gestão, que teve início em 1º de janeiro deste ano, a presidente afirmou que o trabalho será diferenciado, sempre buscando a valorização da advocacia: “Pretendemos seguir realizando cursos e palestras em busca da qualificação dos colegas”, salientou. Juliane ainda elogiou a postura do presidente Breier, que participou de dezenas de solenidades de posse em subseções de todas as regiões, mostrando disposição para estar próximo da advocacia gaúcha.

Presenças

Entre as autoridades presentes no evento, estavam: a juíza de Direito e diretora do Foro de Getúlio Vargas, Daniela Conceição Zorzi; o juiz de Direito Rafael Echevarria Borba; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Borgmann;o  ex-prefeito e primeiro presidente da subseção de Getúlio Vargas, Milton Serafini; os dirigentes das subseções de Erechim e Tapejara; ex-presidentes da subseção de Getúlio Vargas; advogados e advogadas, familiares, convidados e jornalistas locais.

Texto: Martin Behrend
Fotos: Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

 

Fonte: OAB/RS